Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2011

Poesia, Memória Literária e Crônica em homenagem a Tarauacá produzidas por nossos alunos

Imagem
Clarine Oliveira -1ª Série “A”
Minha Tarauacá
Terra simples, hospitaleira 

Mel Silva - Série: 2º ano
TARAUACÁ: ONTEM, HOJE E AS EXPECTATIVAS DO AMANHà
Falar de Tarauacá, principalmente lembrando do ontem me traz grandes saudades. Saudades da tranqüilidade, das brincadeiras inocentes, do modo de vida simples, saudades das conversas, das histórias contadas por nossos pais, que por sinal já eram transmitidas por nossos avós. 
Tarauacá mudou, quando lembro sinto falta, não é difícil falar de tantas coisas que aqui se passou, só é preciso alguns minutos de observações, e logo se percebe que essas mudanças são notórias. Poucas casas, poucos bairros, as ruas mais importantes, como em toda e qualquer cidade, é o centro que se destacava pelas ruas atijoladas. O bairro Senador Pompeu era praticamente todo em trapiches, lugar onde passei minha adolescência até a juventude. A primeira escola foi Omar Sabino de Paula, onde funcionava hoje a fábrica de gelo e a cooperativa dos pescadores. Novelas, filme…

Participação na Hora Cívica: 98º Aniversário de Tarauacá

Imagem
A Escola Djalma Batista participou ativamente da Hora Cívica, evento oficial do aniversário de Tarauacá. A Comunidade Escolar se fez presente e se destacou entre as demais através dos estudantes Clarine Oliveira, Mel Silva e Raí Pereira que apresentaram suas redações falando sobre o município. Destaque também para a apresentação da fanfarra onde a escola procura resgatar um pouco da tradição e manter viva nos dias atuais a cultura dos nossos antepassados. O Diretor Francisco Souza disse que está propondo às autoridades a criação do concurso de fanfarras como forma de incentivar todas as escolas a se envolverem.