Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2011

Governo do Estado entregará nesta quarta feira os netbooks do Programa Ensinomedio.ac aos estudantes do ensino médio de Tarauacá

Imagem
O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, anuncia para amanhã, quarta feira, 01 de junho, às 14 horas, a entrega dos netbooks do Programa Ensinomedio.ac, em Tarauacá. Serão contemplados 360 alunos do terceiro ano da Escola Dr. Djalma da Cunha Batista. 
De acordo com o Secretário de Educação Daniel Zen, os netbooks vão potencializar o aprendizado dos alunos e contribuir para que a escola se adapte ao perfil das novas tecnologias. “Estamos diminuindo a distância entre o comportamento digital dos estudantes e a escola analógica”, afirma Daniel Zen.

Para ter direito à máquina, o aluno tem que estar devidamente matriculado e com frequência regular, além de assinar o termo de cessão e responsabilidade. Os investimentos no programa são da ordem de R$ 7 milhões. 
O aluno terá em mãos uma ferramenta com quase três mil obras literárias à disposição, além de conteúdos educacionais elaborados pelo MEC. Os netbooks serão compostos por softwares Linux educacional 3.0, …

1ª Formação Continuada para os Professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio

Imagem
Professores de matemática: Ildo, Gleison e Rogério
Blog do Núcleo de Educação de Tarauacá


Imagem
Professores terão suporte tecnológico com vídeos e obras da literatura brasileira (Foto: Assessoria SEE)
O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, concluiu na tarde desta quinta-feira, 26, a entrega dos netbooks do Programa Ensinomedio.ac, em Rio Branco. Foram contemplados 230 alunos do terceiro ano das escolas Alcimar Nunes Leitão e Humberto Soares. Na próxima segunda-feira, 30, será a vez dos alunos da região do Juruá receberem suas máquinas.
Na capital, seis mil alunos tiveram acesso à máquina, que possui um acervo de mais de 2,5 mil obras literárias, além de vídeos, aplicativos da rede social, ferramentas de produtividade (produtor de texto e planilhas), programas da TV Escola, tira-dúvidas e jogos. Para o interior, são mais três mil netbooks, que irão complementar as aulas e torná-las mais interessantes, já que a ferramenta também oferece acesso à internet e redes sociais.
A primeira entrega de netbooks no interior será feita aos estudantes do municí…

Estudantes do Ensino Médio são selecionados para Bolsa Primeiro Emprego.

Imagem
A Escola Djalma Batista apresenta a lista dos estudantes que foram selecionados para receberam a Bolsa Primeiro Emprego e que vão trabalhar na prefeitura a partir da próxima semana.
A seleção dos estudantes obedece o critério das melhores notas alcançadas em 2010. Todas as notas são somadas e depois retirada a média final desses estudantes.
Maria Angélica de Souza Asceno que teve o melhor desepenho entre todos os estudantes alcançando a média de 98,0. O segundo colocado foi Antônio Taison de Mendonça com média de 97,9 pontos.
A Bolsa Primeiro emprego foi criada em através do Projeto de Lei Nº 013 de 17 de dezembro de 2002, de autoria do então vereador Chagas Batista Lopes.
São selecionados 10 alunos para trabalhar.
O Diretor da Escola Djalma Batista Professor Francisco Souza reuniu os estudantes selecionados para discutir os procedimentos e a documentação que os mesmos devem apresentar para que possam receber o benefício.
Maria Angélica de Souza Asceno - Média em 2010 - 98,0
Antonio Taison d…

Comemoração do dia das mães na nossa escola

Imagem
Apesar da forte chuva que caiu em Tarauacá por toda a manha de sábado (14.05) muitas mães compareceram para participarem do ato de comemoração promovido pela nossa escola.
Com uma programação cultural incluindo peças de teatro, dança, música e poesia promovida por alunos, professores e equipe gestora, a escola homenageou todas as mães presentes.
No final foram realizados sorteios de prêmios e distribuído lanche (bolo e refrigerante) para quem compareceu.