PROJETO COM A MÃO NA ARTE - ANO 2012


A Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista pode ser considerada como um grande potencial de amadores na pintura. Não e de hoje que temos muitos alunos que se destacam nas aulas de artes, especialmente, nas atividades práticas que envolvem pintura. Desta forma, percebeu-se que seria necessário direcionar nosso olhar para a busca de novos talentos.
As artes plásticas de um modo geral estão presentes no nosso dia-a-dia, e os jovens precisam aprender a dar mais valor á pintura, percebendo que ‘’a arte de desenhar e pintar são uma das mais formidáveis expressões da vida’’.
Desta forma, buscamos através deste projeto, construir um espaço para que os estudantes de nossa escola possam manifestar-se artisticamente, sem perder suas raízes artísticas.
Em 2001, realizamos uma experiência na escola, implantando um concurso de pinturas que foi realizada com muita dificuldade, devido a falta de recursos, como: tintas, tecidos, pinceis, profissionais na área e outras. Mesmo assim, o projeto foi sucesso.
Acredita-se, portanto, que o projeto ‘’Com a Mão na Arte’’, possa mobilizar toda a comunidade escolar, oportunizando-lhes, a liberdade artística de expressar seus talentos e despertar em toda a apreciação pelo belo e o desejo de inventar e reinventar.

ALUNOS FINALISTAS DO PROJETO COM A MÃO NA ARTE 2012
JURADOS: NETO , EVANE, ROSIANE, CECILIA E MILENE


TELAS


GRAFITE


OS VENCEDORES

TELAS

1º LUGAR - GLEBSON SOMBRA AGUIAR

2º LUGAR - INÁCIO PEREIRA DE ARAÚJO

3º LUGAR - CAIRO OLIVEIRA

GRAFITE

1º LUGAR - MANOEL DE JESUS NOGUEIRA DA SILVA

2º LUGAR - IRIS IZABEL DA SILVA CAVALCANTE

3º LUGAR - ALFREDO RAIADIO

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

PROFESSOR VALTAMIR E JAPÃO

PROFESSORES VALTAMIR, ALDOMI E JAPÃO

ALUNOS INÁCIO E MARCELO

IMAGENS



DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - 20 DE NOVEMBRO


O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos.

DESTAQUE

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

                  Motivação. Está aí uma palavra que acompanha o trabalho do professor em sala de aula. Ele precisa motivar seus alunos, ...

MAIS ACESSADAS