Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2017

PONTE SOBRE O RIO TARAUACÁ: HÁ QUASE 3 ANOS COM PROBLEMAS ESTRUTURAIS

Imagem
Se perguntares aos Tarauacaenses qual a maior obra já construída no município, com certeza a maioria diria que foi a construção da ponte sobre o rio Tarauacá. 
— De facto a maior obra da história do nosso povo. Há tão sonhada ponte que 'interligaria' de vez a região Tarauacá/Envira, e Vale do Juruá á capital acreana – e consequentemente ao restante do país. 
A referida estrutura começou a ser construída no ano 2009, ainda no governo de Binho Marques, sendo o custo de 48 milhões de reais — provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Foi inaugurado pelo o atual governador, Tião Viana, no ano 2011 — sendo entregue a população de Tarauacá em ato solene.
A ponte começou apresentar problemas estruturais no ano 2014, devido o desbarrancamento que ocorreu a margem do rio ao lado do bairro corcovado, e que comprometeu a sua estrutura.
No mesmo ano o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre – DERACRE, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Tran…

AGRADECIMENTO AOS ALUNOS DA DJALMA BATISTA PELA EXCELENTE NOTA NA REDAÇÃO E NO ENEM 2016.

Imagem
Aproveito este espaço para externar os meus mais sinceros agradecimentos a todos os meus alunos das turmas dos 3ºs anos do Ensino Médio da Djalma da Cunha Batista em pela excelência  nas notas de Redação do ENEM, pela confiabilidade no trabalho dos professores e positividade dos alunos. Estou muito feliz com o resultado na prova de redação,  e nas demais ciências estudadas, mas quero deixar claro  que o sucesso é de vocês, a conquista é de cada um dos senhores, porquanto se dedicaram com afinco, assistindo às aulas, mantendo uma assiduidade, produzindo redações, estudando em casa, fizeram leituras de temas diversos, aceitaram as cobranças e exigências e, acima de tudo, certificaram de que escrever é fácil e simples. Não é dom, mas hábito. A Escola fica feliz pelas mensagens de agradecimento direcionadas, pelo resultado obtido, mas nos me dêem o mérito do sucesso dos senhores, afinal de contas, vocês serão excelentes universitários, basta querer. Por conseguinte, o que a Djalma fez foi …

Encerramento de matriculas 2017 Ensino Médio

Imagem
Estado do Acre Secretaria de Estado de Educação   Departamento de Ensino Médio Escola “Dr. Djalma da Cunha Batista” Rua Epaminondas Jácome, 1500 Centro / Cep: 69970-000 Tarauacá-Acre / Fone: 3462-1894



                                                Aviso                               O diretor da escola de ensino médio dr. Djalma da Cunha Batista, usando das                                              atribuições que lhes são conferidas por lei e em conformidade com o regimento                                          escolar, torna público, para conhecimento de todos que esta encerrada a 1ª fase de                                  matrícula para 2017.                              Informa ainda aos alunos que ficaram pendentes que as rematriculas estarão abertas                              até sexta feira dia 27 de janeiro de 2017.                                                                              Atenciosamente                                                               …

Volta as aulas...

COMUNICADO GERAL
                                                                             Ensino Médio de Tarauacá.
Senhores Pais / Responsáveis 
Sabemos que a Educação é função de todos. Como nossa missão, enquanto educadores, ultrapassa a esfera do conhecimento acadêmico, da transmissão de conteúdos e alcança a formação do indivíduo, através de orientação adequada, de bons exemplos, de sociabilização, de prevenção de problemas, trabalhar em sintonia com a família nos traz confiança e tranquilidade.
Sendo assim, no início de mais um ano letivo, gostaríamos de fortalecer nossa parceria – família/escola – a fim de contribuir para que nossos alunos tenham melhor desempenho tanto na escola como na vida.
Aproveitamos a oportunidade para também agradecer às famílias a confiança depositada em nosso trabalho.

ORIENTAÇÕES GERAIS
INÍCIO DO ANO LETIVO: 20/02/2017
HORÁRIO: Os alunos deverão estar atentos aos horários de …

INICIO DE ANO LETIVO CHEGANDO...

Mais um ano letivo se inicia... com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Trata-se de uma verdade, cujos propósitos têm tudo para dar certo, mas para isso se faz necessária uma boa pitada de dedicação e, acima de tudo, planejamento.  Todos estão à espera do grande público-alvo: os alunos. Eles, por sua vez, levam consigo uma carga de expectativa bastante significativa. Claro, irão conviver boa parte do tempo na companhia de seus mestres, colegas e outros funcionários da escola. Dadas essas razões, os pressupostos aqui firmados têm por objetivo discorrer acerca da importância de toda essa equipe estar realmente preparada, no sentido de fazer com que os propósitos sejam alcançados.

Tudo começa pela semana pedagógica, na qual a equipe docente, ao lado da coordenação e do gestor (a) propriamente dito dedicam-se à tarefa de planejar acerca de tudo aquilo que será desenvolvido durante o ano. Após tal procedimento, eis q…

Termo de Compromisso 2017- para alunos(as) e/ou responsável legal

Queremos e podemos fazer real a escola ideal – uma escola democrática e eficaz na formação intelectual e cidadã de nossos jovens. Só depende de todos nós. Por isso quando alguém se matricula em nossa escola, imediatamente passa a compor essa comunidade e, com isso: adquire direitos e assume deveres fundamentais para garantir o sucesso no alcance das metas e objetivos a que nos propomos. Desse modo, o termo de compromisso abaixo citado é assumido, de antemão e sumariamente, por todo(a) aluno(a) e/ou seus respectivos responsáveis, como condição indispensável para integrar a Comunidade Escolar Djalma Batista. Permanecendo a matrícula após a primeira semana de aula, entender-se-á como firmado o compromisso do(a) aluno(a) e seu responsável legal. Em caso de discordância, o(a) aluno(a) ou seu responsável (tratando-se de menores de 18 anos), é livre para cancelar a matrícula e/ou receber a transferência para  outra escola. Declaro estar ciente de que meu filho deverá atender às normas descritas…