EM AULA DE FILOSOFIA, ESTUDANTES DA DJALMA BATISTA DEBATEM REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Professor de Filosofia Damião Santos Leite
Um dos temas mais atuais e polêmicos que a sociedade brasileira debate insistentemente é a "Redução da Maioridade Penal". A maioridade penal ou maioridade criminal define a partir de qual idade o indivíduo responde pela violação da lei penal na condição de adulto, sem qualquer garantia diferenciada reservada para indivíduos menores de idade.

Maioridade Penal é o tema do debate
Em Tarauacá nos últimos meses, esse tema foi exaustivamente debatido nas redes sociais e em outros espaços, em decorrência da constante onde de "delitos" praticados por menores, no município. Homicídios, tentativas de homicídios, assaltos, incêndios em veículos, residências, tráfico de drogas, furtos e outros, sempre com a presença de menores. O que mais se ouve da população é que a polícia prende e a justiça solta.


Pensando nisso,  o Professor de Filosofia Damião Santos Leite, resolveu abordar o tema na sala de aula com os jovens estudantes do 3º ano do ensino médio na escola Djalma Batista de Tarauacá. "Além do debate sobre o tema propriamente dito, o objetivo do trabalho foi desenvolver a oratória e o poder dar argumentação dos estudantes trazendo a realidade do mundo exterior para dentro da escola" disse o professor. 



O Professor utilizou a dinâmica do Júri Simulado e o trabalho envolveu mais 30 pessoas entre alunos, professores e Coordenadores. 



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)