AULAS DO ENSINO INTEGRAL NA ESCOLA JOVEM DJALMA BATISTA, INICIARAM NESTA SEGUNDA FEIRA.


As aulas das escolas de ensino em tempo integral iniciaram nesta segunda-feira, 19, na Rede Publica de Educação do Estado do Acre. Em 2018 a modalidade atenderá uma média de 4.400 alunos em dez escolas, sendo sete na capital Rio Branco e três do interior.


Em Tarauacá, estudantes das primeiras séries foram recepcionados e acolhidos por professores e servidores administrativos, da Escola Jovem de Ensino Integral Djalma Batista. Eles tiveram nesta segunda feira a primeira atividade do ano letivo.

Primeiramente se reuniram no auditório da escola com a presença de estudantes de Rio Branco e Recife, direção e e professores, Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação, Deputado Estadual Jesus Sérgio e alguns familiares. Em seguida fora para as salas de aula onde vão receber uma formação com os alunos de Rio Branco e Recife que já estudam em escola de tempo integral. 


Implantado em 2017, este é um novo modelo de ensino médio voltado à valorização do desenvolvimento das competências e habilidades individuais dos jovens, que se preocupa com a vida do jovem após a escola.


O estudante permanece na unidade escolar durante dois turnos e toda a dinâmica das disciplinas ensinadas é voltada para o jovem e seu projeto de vida.


A Professora Francisca Aragão, falando em nome do governo do estado, deu boas vindas aos estudantes e servidores da escola e disse que estávamos vivendo ali um dia pra ficar na história. "Para mim como educadora e uma vida inteira dedicada à causa da educação, é a realização de um grande sonho. A escola de tempo integral é a verdadeira mudança que tantos almejamos. Aproveitem essa oportunidade única na vida de vocês" destacou a coordenadora. 

Assessoria da Comunicação
Núcleo de Tarauacá

MAIS FOTOS ABAIXO:













































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)