TARAUACÁ: AULAS DO ENSINO INTEGRAL INICIAM NESTA SEGUNDA FEIRA (19)


Professora Francisca Aragão, Coordenadora do Núcleo de Educação, esteve na última sexta feira, (16) visitando a Escola Djalma Batista e conversando com o Diretor José Ivonaldo. Aragão acompanha os últimos preparativos do ano letivo do ensino de tempo integral que inicia nesta segunda feira, 19 de março. Equipes do núcleo de educação e da escola se desdobram em muito trabalho e preparam o ambiente para o acolhimento dos estudantes.

Uma programação especial está marcada para iniciar nesta segunda feira.

Às 7:30 h, a escola receberá apenas os estudantes das primeiras séries onde haverá haverá formação com um grupo estudantes de Rio Branco e outros estados advindos de escolas com ensino de tempo integral.

Na terça feira (20), será a vez dos alunos das segundas séries e quarta (21), apenas os terceiros anos.

A escola irá receber 14 jovens de outras escolas e de outros estados que virão passar um bom tempo com os alunos, para tirar dúvidas explicar a todos como funciona o ensino em tempo integral. Enquanto isso, professores, equipe gestora e direção da escola vão estar planejando. A tarde será a vez da escola receber os pais.

A professora Francisca Aragão disse que está feliz com o esforço e a dedicação de todos, tanto governo do Estado como dos profissionais da educação que trabalham no núcleo e na escola Djalma Batista, para criarem as condições mínimas da implantação do ensino integral. "É gratificante gente a gente presenciar essa boa mudança. A escola está sendo estruturada para ser um ambiente confortável e os profissionais recebendo formação para um bom ensino",enfatizou.

Assessoria de Comunicação.
Nucleo de Educação de Tarauacá  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)