sábado, 28 de maio de 2011

Professores terão suporte tecnológico com vídeos e obras da literatura brasileira (Foto: Assessoria SEE)

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, concluiu na tarde desta quinta-feira, 26, a entrega dos netbooks do Programa Ensinomedio.ac, em Rio Branco. Foram contemplados 230 alunos do terceiro ano das escolas Alcimar Nunes Leitão e Humberto Soares. Na próxima segunda-feira, 30, será a vez dos alunos da região do Juruá receberem suas máquinas.

Na capital, seis mil alunos tiveram acesso à máquina, que possui um acervo de mais de 2,5 mil obras literárias, além de vídeos, aplicativos da rede social, ferramentas de produtividade (produtor de texto e planilhas), programas da TV Escola, tira-dúvidas e jogos. Para o interior, são mais três mil netbooks, que irão complementar as aulas e torná-las mais interessantes, já que a ferramenta também oferece acesso à internet e redes sociais.

A primeira entrega de netbooks no interior será feita aos estudantes do município de Mâncio Lima, onde o programa disponibilizará 61 máquinas. Em Cruzeiro do Sul, serão 774 distribuídos entre as escolas Flodoardo Cabral, Craveiro Costa, Dom Henrique Ruth e Madre Adelgundes. O Ensinomedio.ac atenderá também cerca de 300 jovens de Rodrigues Alves, Tarauacá e Feijó.

Seis mil estudantes de Rio Branco já foram contemplados pelo Ensinomedio.ac

Além de o aluno receber o equipamento, ele também passa por um treinamento ministrado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional para aprender a manusear o aparelho e seus diversos recursos. Para atuar em sala de aula com mais segurança na nova ferramenta pedagógica, o professor também está recebendo capacitação.
“Não conheço nenhum lugar do país em que o aluno tenha recebido um equipamento como esse”, ressaltou a diretora de gestão da SEE, Rita Paro, durante a entrega na escola Alcimar Nunes Leitão. O programa Ensinomedio.ac foi lançado pelo ex-governador Binho Marques e visa incentivar a utilização das novas tecnologias entre os estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual como forma de ampliar sua inclusão digital, aumentar a taxa de conclusão e reduzir os índices de abandono e repetência nesse nível de ensino.

Em todo o Estado serão distribuídos para estudantes e professores, que atuam no último ano do ensino básico, mais de nove mil netbooks. “A chegada dessa ferramenta vai facilitar bastante minha aula, pois poderemos pesquisar e ampliar ainda mais o assunto que eu esteja ministrando”, diz a professora de Filosofia da escola Alcimar Nunes Leitão.

da Agência de Notícias do Acre


Nenhum comentário:

DESTAQUE

VEM AÍ A FESTA CAIPIRA DO ENSINO MÉDIO 2017.

Está marcada para ser realizada no sábado, 01 de julho, a mais tradicional festa junina do município de Tarauacá. É a Festa Caipira do...

MAIS VISITADAS