Professores terão suporte tecnológico com vídeos e obras da literatura brasileira (Foto: Assessoria SEE)

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, concluiu na tarde desta quinta-feira, 26, a entrega dos netbooks do Programa Ensinomedio.ac, em Rio Branco. Foram contemplados 230 alunos do terceiro ano das escolas Alcimar Nunes Leitão e Humberto Soares. Na próxima segunda-feira, 30, será a vez dos alunos da região do Juruá receberem suas máquinas.

Na capital, seis mil alunos tiveram acesso à máquina, que possui um acervo de mais de 2,5 mil obras literárias, além de vídeos, aplicativos da rede social, ferramentas de produtividade (produtor de texto e planilhas), programas da TV Escola, tira-dúvidas e jogos. Para o interior, são mais três mil netbooks, que irão complementar as aulas e torná-las mais interessantes, já que a ferramenta também oferece acesso à internet e redes sociais.

A primeira entrega de netbooks no interior será feita aos estudantes do município de Mâncio Lima, onde o programa disponibilizará 61 máquinas. Em Cruzeiro do Sul, serão 774 distribuídos entre as escolas Flodoardo Cabral, Craveiro Costa, Dom Henrique Ruth e Madre Adelgundes. O Ensinomedio.ac atenderá também cerca de 300 jovens de Rodrigues Alves, Tarauacá e Feijó.

Seis mil estudantes de Rio Branco já foram contemplados pelo Ensinomedio.ac

Além de o aluno receber o equipamento, ele também passa por um treinamento ministrado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional para aprender a manusear o aparelho e seus diversos recursos. Para atuar em sala de aula com mais segurança na nova ferramenta pedagógica, o professor também está recebendo capacitação.
“Não conheço nenhum lugar do país em que o aluno tenha recebido um equipamento como esse”, ressaltou a diretora de gestão da SEE, Rita Paro, durante a entrega na escola Alcimar Nunes Leitão. O programa Ensinomedio.ac foi lançado pelo ex-governador Binho Marques e visa incentivar a utilização das novas tecnologias entre os estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual como forma de ampliar sua inclusão digital, aumentar a taxa de conclusão e reduzir os índices de abandono e repetência nesse nível de ensino.

Em todo o Estado serão distribuídos para estudantes e professores, que atuam no último ano do ensino básico, mais de nove mil netbooks. “A chegada dessa ferramenta vai facilitar bastante minha aula, pois poderemos pesquisar e ampliar ainda mais o assunto que eu esteja ministrando”, diz a professora de Filosofia da escola Alcimar Nunes Leitão.

da Agência de Notícias do Acre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)