MARIA HELENA TRINDADE BAYMA


Querida professora, companheira e amiga Maria Helena.

Se por um instante Deus nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.
Pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram grandiosos.
Neste momento, as palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudade que iremos sentir, mas conforta-nos saber que estás indo atender a um chamado de Deus para servir a um propósito ainda maior.
Hoje, é apenas a última vez que a vemos no plano material, pessoas que conviveram com você no trabalho, mas que guardarão essa experiência de convivência entre amigos eternamente.
Amigas iguais a você são como jóias raras... Nos fazem sorrir e nos encorajam para o nosso sucesso.
Não tivemos tempo para te dizer o quanto nós a apreciamos, e o quanto você significou para todos nós.
Um dia nossos entes querido se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.
De quem será a culpa? E a resposta para esse dor é: a culpa é da vida, que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto em perder alguém.
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros, porém, no seu caso, em eterna e terna professora e, ainda mais importante, eterna heroína. E no fim apenas a saudade e uma certeza: não importa onde você esteja, você estará sempre conosco, em nossos corações.
Fica conosco a imagem da pessoa integra, responsável, profissional, alegre e amiga, que você foi e que iremos guardar em nossos pensamentos e em nossos corações, enquanto estivermos aqui. Estamos nos despedindo agora, com a certeza de nos encontramos num outro momento, num outro plano, e com a presença e o consentimento de Deus.

Adeus!

EEM DR DJALMA DA CUNHA BATISTA











 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)