PROFESSORA DE BIOLOGIA PROMOVE AULA PRÁTICA SOBRE SERES VIVOS

Professora Tamayra Hanan
Uma aula prática promovida pela Professora de Biologia, Tamayra Hanan, chamou a atenção dos estudantes da Escola Djalma Batista. 



"Ao perguntar sobre a vida e o que são seres vivos aos alunos do 2º ano, percebi que eles ainda têm a visão de achar que seres vivos são apenas animais e vegetais. Foi então que me veio a ideia de pedir que eles trouxessem materiais para a sala de aula e fizéssemos algumas observações científicas. Então, trouxeram frutos em estado de putrefação como pão mofado, folhas de alface e água sem cloro, afim de integrá-los ao processo de preparação da aula" disse a Professora Tamayra.


Todos foram para o mini laboratório de ciências montado na própria sala de aula e, com uso do microscópio, passaram a fazer observações dos fungos que se desenvolveram em tomates, pães e salsichas. Cada aluno observou sua colônia de fungos e os protozoários que se desenvolveram em água (sem cloro) e folhas de alface.





Comentários

MAIS ACESSADAS

MATRÍCULAS DA ESCOLA DJALMA BATISTA PARA ENSINO INTEGRAL SE ENCERRAM NESTA SEXTA FEIRA.

NO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO EQUIPE GESTORA DA DJALMA BATISTA PROMOVE ALMOÇO E DISTRIBUI LEMBRANÇAS AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA ESCOLA.