quarta-feira, 5 de julho de 2017

AULA DE CAMPO NA ÁREA DE BIOLOGIA SOBRE FUNGOS COM PROFESSOR RAMON PREST


O professor de Biologia, Ramon Prest, da Escola Estadual Dr. Djalma da Cunha Batista, realizou uma aula de campo sobre os fungos. Ramon levou seus alunos do segundo ano do ensino médio para dar um passeio no Bairro Ipepaconha. O objetivo da ação foi permitir que os alunos identificassem concretamente as espécies de fungos presentes no ambiente visitado e os registrassem com fotos.


Na natureza há diferentes tipos de fungos. Podemos dizer que eles são uma forma de vida bastante simples. Com relação às diferenças, existem aqueles que são extremamente prejudicais para a saúde do homem, causando inúmeras enfermidades e até intoxicação. Encontramos também os que parasitam vegetais mortos e cadáveres de animais em decomposição. Temos também os que são utilizados para alimento e até aqueles dos quais se pode extrair substâncias para a elaboração de medicamentos, como, por exemplo, a penicilina. 






































Nenhum comentário:

DESTAQUE

TARAUACÁ E FEIJÓ DEBATEM BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

Tarauacá sediou na última sexta feira, 23 de março, uma plenária de gestores escolares das redes de ensino estadual e municipal da Reg...

MAIS VISITADAS