Escola Djalma Batista vai sediar primeira edição do Viver Ciência Itinerante em Tarauacá


Nos dias 19 e 20 de julho, na Escola Estadual Djalma Batista de Tarauacá, será realizada a primeira edição da Mostra Viver Ciência Itinerante. O município vai receber várias atividades voltadas à educação, ciência e tecnologia através da ação que é promovida pelo governo do Estado, Universidade Federal do Acre e parceiros.

O objetivo é atender os alunos do ensino fundamental e médio das escolas do município, levando atividades que possibilitem experiências novas no âmbito escolar.

Programação

O evento conta com exposições científicas, oficinas, planetário e atividades de matemática divertida, ações dos programas Brincando com a Ciência, Saúde na Ciência e Cine Ciência. Várias atividades culturais, além de apresentação de trabalhos dos professores e alunos, desenvolvidos nas diversas áreas do conhecimento.

Viver Ciência 

A Viver Ciência é maior evento científico da educação básica do Acre e aposta na força jovem para a garantia de um futuro melhor. Tem como principal meta valorizar e instigar as produções científicas, tecnológicas e culturais das instituições de ensino do Acre.

Blog do Núcleo de Educação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)