Terceira edição da Mostra Científica Viver Ciência começa nesta terça feira.

Com o tema “Ciência Unindo Saberes”, terceira edição do Viver Ciência se inicia nesta terça (Foto: Mágila Campos)
A terceira edição da Mostra Científica Viver Ciência, realizada pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), inicia nesta terça-feira, 19, e traz como tema “Ciência Unindo Saberes”. O evento será realizado no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, até 21 deste mês.

A abertura da Mostra vai acontecer no Teatro Universitário da Ufac. O governador do Estado, Tião Viana, e representantes de todas as instituições parcerias, como Sebrae, Sesi, Sesc, Embrapa e a própria Ufac, também participam da solenidade.

O evento terá uma extensa programação durante os três dias. Contará com a participação de estudantes de escolas públicas e privadas da região, e atividades em todas as áreas do conhecimento.

Evento será no campus da Ufac até o dia 21 (Foto: Mágila Campos)
Dentre os trabalhos, destacam-se os projetos de pesquisas, que este ano, somam 243, as oficinas/minicuros somam um total de 69. Além das atividades culturais, que bateram recordes de inscrições e nesta edição 59 atrações se revezarão no palco cultural.

A Mostra é gratuita e aberta ao público em geral. A expectativa dos organizadores é que mais de 30 mil pessoas visitem os diferentes espaços da feira.

Pelo menos 30 mil pessoas são esperadas para a edição do Viver Ciência (Foto: Mágila Campos)
De acordo com o secretário de Educação, Marco Brandão, A Viver Ciência é resultado da 66ª reunião anual Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorreu no Acre em 2014, e que a SEE deu continuidade, fazendo com que as ações integrem o calendário acadêmico escolar do Estado.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Comentários

MAIS ACESSADAS

MATRÍCULAS DA ESCOLA DJALMA BATISTA PARA ENSINO INTEGRAL SE ENCERRAM NESTA SEXTA FEIRA.

ESCOLA DJALMA BATISTA PREMIA ALUNOS DESTAQUES DO ANO