MATRÍCULAS DA ESCOLA DJALMA BATISTA PARA ENSINO INTEGRAL SE ENCERRAM NESTA SEXTA FEIRA.


Muitas famílias os estudantes procurando a Escola Estadual Djlama da Cunha Batista para efetuarem suas matrículas do ano de 2018. Desde a última segunda feira (8), a direção da Escola montou uma equipe de plantão para efetua o trabalho. 

De acordo com o Diretor Professor José Ivonaldo a procura está sendo muito grande. "O ensino integral será a boa novidade da nossa escola para 2018. todos nós estamos ansiosos e trabalhando pra tudo dar certo", comentou. 

Em 2018 a escola irá funcionar com ENSINO INTEGRAL através do programa de fomento ao ensino médio integral anunciado pelo governo federal, junto com a medida provisória de reforma do ensino médio.

Em 2017, sete escolas no Acre adotaram o sistema de dois turnos e a previsão é que escolas localizadas nos municípios, entre elas a Djalma Batista passem a funcionar em tempo integral no ano que vem, onde o aluno entrará às 7h30 da manhã, saindo somente às 17 h, e tendo direito a três refeições diárias.

A escola Djalma Batista conta atualmente com 1200 alunos em três turnos. O número de alunos para 2018 será reduzido para uma média de 700. O ensino Integral é aguardado com expectativa por toda a comunidade escolar. 

E para garantir as condições de funcionamento da Escola Djalma Batista em tempo integral o governo do Estado já está iniciou a sua parte reformando e ampliando os espaços onde os alunos passarão a ter o ensino a partir dessa nova metodologia, fazendo adequações como por exemplo construção de novos banheiros com chuveiros, vestiários, ampliação de salas, crianção de novas salas e acessibilidade, e aquisição de equipamentos, são alguns desses investimentos.


CONFIRA O EDITAL DE MATRÍCULA 2018. 

Edital de matriculas 2018. Escola Jovem de Tempo Integral Djalma da Cunha Batista.

MATRÍCULA PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRAL 2018.

O diretor da Escola jovem de Ensino Integral Dr. Djalma da Cunha Batista, usando das atribuições que lhes são conferidas por lei e em conformidade com o regimento escolar, torna público, para conhecimento dos interessados que está aberta a fase de matrícula para 2018.

1. Das vagas

1.1. O processo de matrícula e rematrícula destinam-se, ao preenchimento das vagas oferecidas neste estabelecimento de Ensino,

1.2. A Escola se reserva o direito de não abrir turmas com menos de 25 alunos, podendo remanejá-los de turno para outra sala quando houver necessidades.

1.3. A quantidade de alunos por turma segue a orientação constante na Lei 3.141/2016 e do Conselho Estadual de Educação do Estado do Acre.

2. Do procedimento de Matrícula para alunos novos:

2.1 A matrícula para alunos novos acontece a partir do dia 08 a 12 de janeiro de 2018, no pátio da escola.

Os interessados deverão apresentar-se na escola portando os seguintes documentos:

a) Registro de nascimento ou casamento; (Xerox);

b) Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente; (Histórico de 1º Grau);

c) Transferência Escolar (apenas para alunos oriundos de outros estabelecimentos);

d) Alunos menores de idade deverão comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis;

e) Trazer 01 fotografia (3x4);

f) numero atualizado do contato – telefônico;

3. Do procedimento de Rematrícula:

3.1. Renovação de matrícula (permanência do aluno matriculado na mesma escola no ano de 2018) para o ensino integral 08 a 12 de janeiro de 2018;

3.2 Os alunos já matriculados na escola têm prioridade à vaga; por isso, é destinado um período exclusivo à sua rematrícula.

4. Alunos que irão para outra escola terão o período de 15 a 19 de janeiro para requererem sua transferência.

4.1 Documentações Necessárias:
a) Atualização do endereço e telefone;
b) Comprovante de residência dos pais ou responsável;
c) RG e CPF dos pais ou responsável;

4. Disposições finais
4.1 Os pais ou responsáveis deverão informar, no ato da matrícula e atualizar sempre que necessário, as informações essenciais do aluno, como problemas de saúde, medicações, restrições e telefones de contato/ emergência.
4.2 os alunos permanece na escola em tempo integral.
4.3 Os casos omissos e situações não previstas neste edital serão resolvidos pela Direção da escola.
4.4 Este edital entra em vigor na data de sua assinatura.

José Ivonaldo Benigno Gomes
Diretor
Tarauacá-Acre, 02 de janeiro de 2018

Nenhum comentário:

DESTAQUE

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

                  Motivação. Está aí uma palavra que acompanha o trabalho do professor em sala de aula. Ele precisa motivar seus alunos, ...

MAIS ACESSADAS