ESCOLA DE ENSINO INTEGRAL DJALMA BATISTA REALIZA ATIVIDADE DE ENCERRAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE NESTA SEXTA FEIRA.


A Escola de Ensino Integral Djalma Batista anuncia para esta sexta feira, 27 de julho, o encerramento do primeiro semestre do ano de 2018. Como atividade principal será realizada Feira das Eletivas, a partir das 15 horas no pátio da escola.

Em nome de toda a comunidade escolar, o diretor José Ivonaldo, convida todas a comunidade tarauacaense para participar deste momento. 

Debates envolvendo música, dança, teatro, cinema, literatura, sexualidade e saúde, horticultura, tecnologias e observação do lugar movimentaram a semana de estudantes e professores da Escola de Ensino Integral, Djalma Batista que realizarão a culminância das Disciplinas Eletivas.

O objetivo dessa ação é proporcionar um momento de integração entre os alunos de todas as séries da escola e partilhar os conhecimentos adquiridos nestas disciplinas que integram os componentes curriculares da escola que foram implantados neste ano.

No primeiro semestre, além de Português, Matemática, Geografia, Ciências, História, Educação Física, Artes e Língua Estrangeira, os estudantes matriculados nas escolas em tempo integral tiveram a oportunidade de optar por uma disciplina eletiva, que tem como objetivo promover o enriquecimento, a ampliação e a diversificação de conteúdos, de temas ou áreas do Núcleo Comum.

Os alunos escolheram o tema de acordo com os seus objetivos de vida. Assim, durante todo o semestre eles puderam aprofundar os estudos em áreas como dança, teatro, robótica, música, ciências humanas, horticultura, tecnologias, finanças, entre outras. Agora, estão tendo a oportunidade de mostrar aos colegas e a toda comunidade escolar o resultado do empenho e dedicação que tiveram nessas disciplinas durante o período.

Comentários

MAIS ACESSADAS

MATRÍCULAS DA ESCOLA DJALMA BATISTA PARA ENSINO INTEGRAL SE ENCERRAM NESTA SEXTA FEIRA.

ESCOLA DJALMA BATISTA PREMIA ALUNOS DESTAQUES DO ANO