PROGRAMA ENSINO MÉDIO EM DEBATE

         O programa Ensino Médio em Debate foi criado em 2004, a partir de uma idéia da equipe gestora a qual sentia necessidade de uma aproximação maior com a comunidade local, bem como divulgar as ações da escola através de um meio de comunicação que tivesse uma grande audiência. Dessa forma, o objetivo principal foi incentivar a participação dos jovens estudantes no decorrer do programa; divulgar as principais ações da escola e consequentemente, aproximar a escola da comunidade local.
         Há sempre um planejamento do programa antes de ir ao ar, com a participação de professores, alunos e outros segmentos desta Instituição Escolar. Assim, são definidos o tema, as leituras e os informes a serem divulgados.
         Observa-se uma grande aceitabilidade e participação da população em geral através de telefonemas fazendo perguntas, elogiando a iniciativa e sugerindo idéias a serem implantadas nos programas subseqüentes. Desta forma, o programa Ensino Médio em Debate vem sendo referência local e um elo de comunicação da escola com a comunidade. Está no ar há 06 (seis) anos e acontece aos domingos, as 9h30min. Atualmente é apresentado pelo Diretor Francisco das Chagas Silva de Souza e o aluno Gilmar de Araújo Feitosa.
         No programa são divulgadas as ações mais recentes realizadas na escola; faz-se prestação de contas dos recursos financeiros, tanto oriundos do governo federal, estadual, quanto das arrecadações próprias e principalmente, entrevista-se professores que desenvolvem experiências exitosas, alunos destaque da gincana, olimpíada de matemática e português, concursos de redação, FEMEM (Festival de Música do Ensino Médio), projeto com a Mão na Arte, alunos aprovados no vestibular, bolsa primeiro emprego (parceria com a prefeitura de Tarauacá), ações da SEE que trazem melhoria para a comunidade escolar, dentre outras.
         Acredita-se, que nesses 06(seis) anos de divulgação das ações desenvolvidas, os objetivos vem sendo alcançados de forma positiva e significativa.
         Diante do exposto, a equipe gestora agradece de forma especial ao diretor da Nova Era FM professor Raimundo Acioly que concedeu o espaço para a escola realizar o programa, bem como aos ouvintes pela grande audiência.
         Desejamos a todos que participaram do programa em 2010, boas festas e um novo ano repleto de muita luz, paz, amor e saúde. 
 NOVA ERA FM
 APRESENTADORES: GILMAR (aluno) e FRANCISCO MOÇO (diretor)

Comentários

Obrigado pela postagem.
em 2011 continuaremos a parceria.

Radio Comunitária
MOISÉS DINIZ disse…
Caro amigo Fco Moço,

Adicionei o blog de vossa escola em ECOS SOCIALISTAS, na página de TARAUACÁ.

Desde já, me coloco à disposição da Escola Djalma Batista, como deputado de Tarauacá.

Abs,

Moisés Diniz

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)