quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PROGRAMA ENSINO MÉDIO EM DEBATE

         O programa Ensino Médio em Debate foi criado em 2004, a partir de uma idéia da equipe gestora a qual sentia necessidade de uma aproximação maior com a comunidade local, bem como divulgar as ações da escola através de um meio de comunicação que tivesse uma grande audiência. Dessa forma, o objetivo principal foi incentivar a participação dos jovens estudantes no decorrer do programa; divulgar as principais ações da escola e consequentemente, aproximar a escola da comunidade local.
         Há sempre um planejamento do programa antes de ir ao ar, com a participação de professores, alunos e outros segmentos desta Instituição Escolar. Assim, são definidos o tema, as leituras e os informes a serem divulgados.
         Observa-se uma grande aceitabilidade e participação da população em geral através de telefonemas fazendo perguntas, elogiando a iniciativa e sugerindo idéias a serem implantadas nos programas subseqüentes. Desta forma, o programa Ensino Médio em Debate vem sendo referência local e um elo de comunicação da escola com a comunidade. Está no ar há 06 (seis) anos e acontece aos domingos, as 9h30min. Atualmente é apresentado pelo Diretor Francisco das Chagas Silva de Souza e o aluno Gilmar de Araújo Feitosa.
         No programa são divulgadas as ações mais recentes realizadas na escola; faz-se prestação de contas dos recursos financeiros, tanto oriundos do governo federal, estadual, quanto das arrecadações próprias e principalmente, entrevista-se professores que desenvolvem experiências exitosas, alunos destaque da gincana, olimpíada de matemática e português, concursos de redação, FEMEM (Festival de Música do Ensino Médio), projeto com a Mão na Arte, alunos aprovados no vestibular, bolsa primeiro emprego (parceria com a prefeitura de Tarauacá), ações da SEE que trazem melhoria para a comunidade escolar, dentre outras.
         Acredita-se, que nesses 06(seis) anos de divulgação das ações desenvolvidas, os objetivos vem sendo alcançados de forma positiva e significativa.
         Diante do exposto, a equipe gestora agradece de forma especial ao diretor da Nova Era FM professor Raimundo Acioly que concedeu o espaço para a escola realizar o programa, bem como aos ouvintes pela grande audiência.
         Desejamos a todos que participaram do programa em 2010, boas festas e um novo ano repleto de muita luz, paz, amor e saúde. 
 NOVA ERA FM
 APRESENTADORES: GILMAR (aluno) e FRANCISCO MOÇO (diretor)

2 comentários:

Rádio Comunitária Nova era Fm - 87,9 disse...

Obrigado pela postagem.
em 2011 continuaremos a parceria.

Radio Comunitária

MOISÉS DINIZ disse...

Caro amigo Fco Moço,

Adicionei o blog de vossa escola em ECOS SOCIALISTAS, na página de TARAUACÁ.

Desde já, me coloco à disposição da Escola Djalma Batista, como deputado de Tarauacá.

Abs,

Moisés Diniz

DESTAQUE

DIRETOR AGRADECE E PARABENIZA ESCOLA PELO DESEMPENHO NOS JOGOS ESCOLARES 2017

Por que parece ser tão mais fácil reclamar da vida?  Por que temos uma certa tendência a ficarmos insatisfeitos e a achar que esta...

MAIS VISITADAS