quinta-feira, 2 de junho de 2011

Alunos da Escola Djalma Batista comemoram chegada dos netbooks

Estudantes do Ensino Médio de posse dos computadores

O Governo do Acre, representado pelo Diretor de Inovação da Secretaria de Educação e Esporte, Marco Brandão realizou a entrega oficial  de 360 computadores aos estudantes da Escola Djalma Batista, que a partir de agora contribuirão com o processo de ensino aprendizagem de alunos e professores. Os equipamentos dispõem de 2,5 mil obras literárias, vídeos educativos e acesso livre a internet através do Floresta Digital, além de vídeos, aplicativos da rede social, ferramentas de produtividade (produtor de texto e planilhas), programas da Tv Escola, tira dúvidas e jogos.

Diretor de Inovação da Secretaria de Educação e Esporte, Marco Brandão

Para estimular o uso da ferramenta de forma produtiva, a Secretaria de Educação através dos Núcleos de Tecnologias Educacionais(NTE) estará ministrando oficinas aos professores e alunos de todas as unidades de ensino que receberam os equipamentos. Umas das ações a serem implementadas no decorrer do ano e que vai possibilitar aos alunosterem melhor performance nas provas do Enem são os Jogos Estudantis Digitais, voltados para as habilidades e competências do exame. “Queremos que o nosso aluno conclua o ensino médio e não pare de estudar”, diz Marco Brandão.

Diretor Francisco Souza (Moço)

O ato de entrega dos computadores aconteceu às 14 horas desta quarta feira (01.06), no auditório da escola Djalma Batista e contou com a participação de um grande número de estudantes, professores, equipe gestora e autoridades. 
Todos os computadores já se encontra na escola. 10 alunos representando todas as turmas de 3º ano, receberam computadores durante o ato e para os demais, a entrega deverá ser realizada durante a semana.

computadores 

publico presente

Professora Edilse

publico

Escola e Governo

Diretor Moço
  
 
Marcia Sulamita do NTE de Cruzeiro do Sul 

computadores

Professora Vicência - Nucleo de Educação

Professor Daniel - Escola Djalma Batista
  
Marco Brandão - SEE


Nenhum comentário:

DESTAQUE

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)

Natural de Tarauacá, Acre, Djalma era filho de Gualter Marques Batista, advogado e Francisca Aciolly da Cunha Batista. Formado em ...

MAIS VISITADAS