Alunos da Escola Djalma Batista comemoram chegada dos netbooks

Estudantes do Ensino Médio de posse dos computadores

O Governo do Acre, representado pelo Diretor de Inovação da Secretaria de Educação e Esporte, Marco Brandão realizou a entrega oficial  de 360 computadores aos estudantes da Escola Djalma Batista, que a partir de agora contribuirão com o processo de ensino aprendizagem de alunos e professores. Os equipamentos dispõem de 2,5 mil obras literárias, vídeos educativos e acesso livre a internet através do Floresta Digital, além de vídeos, aplicativos da rede social, ferramentas de produtividade (produtor de texto e planilhas), programas da Tv Escola, tira dúvidas e jogos.

Diretor de Inovação da Secretaria de Educação e Esporte, Marco Brandão

Para estimular o uso da ferramenta de forma produtiva, a Secretaria de Educação através dos Núcleos de Tecnologias Educacionais(NTE) estará ministrando oficinas aos professores e alunos de todas as unidades de ensino que receberam os equipamentos. Umas das ações a serem implementadas no decorrer do ano e que vai possibilitar aos alunosterem melhor performance nas provas do Enem são os Jogos Estudantis Digitais, voltados para as habilidades e competências do exame. “Queremos que o nosso aluno conclua o ensino médio e não pare de estudar”, diz Marco Brandão.

Diretor Francisco Souza (Moço)

O ato de entrega dos computadores aconteceu às 14 horas desta quarta feira (01.06), no auditório da escola Djalma Batista e contou com a participação de um grande número de estudantes, professores, equipe gestora e autoridades. 
Todos os computadores já se encontra na escola. 10 alunos representando todas as turmas de 3º ano, receberam computadores durante o ato e para os demais, a entrega deverá ser realizada durante a semana.

computadores 

publico presente

Professora Edilse

publico

Escola e Governo

Diretor Moço
  
 
Marcia Sulamita do NTE de Cruzeiro do Sul 

computadores

Professora Vicência - Nucleo de Educação

Professor Daniel - Escola Djalma Batista
  
Marco Brandão - SEE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)