Governo entrega hoje os netbooks aos estudantes do ensino médio

Professor Rodiley, Estudantes Samuel e Wanylle e Diretor Francisco

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte, realiza hoje, quarta feira, 01 de junho, às 14 horas, a entrega dos netbooks do Programa Ensinomedio.ac, aos estudantes do terceiro ano da Escola Dr. Djalma da Cunha Batista. 

A Direção da escola visitou todas as turmas contempladas, para mobilizar os estudantes e explicar a importância desse momento histórico e tão esperados por toda a comunidade escolar.

Os estudantes deverão comparecer à escola, hoje, às 14 horas, uniformizados, portando documentos pessoais. Os menores serão acompanhados por seus pais ou responsáveis.

Os computadores, que  já estão armazenados na escola, são uma versão menor e mais leve dos notebooks. Eles são mais para acesso à web e podem realizar diversas outras atividades. Eles também rodam um sistema operacional que controla o hardware e os programas – no caso trata-se do Linux, de licença pública. Usam processadores e placas de vídeo integradas bem simples. Os netbooks do Ensinomedio.ac usa processador Atom N450 da Intel, de até 1 GB de RAM e HD de 160 mb. A tela é de LCD com 10 polegadas, com web cam e wi-fi. A marca é Positivo.

Equipe gestora conversa com os alunos

Todos deve comparecer uniformizados e portando documentos pessoais

Samuel Ferreira e Wanylle  Lopes(3º H)


Comentários

MAIS ACESSADAS

Professora de Biologia ministra aula prática com ervas medicinais

EM AULA DE FILOSOFIA, ESTUDANTES DA DJALMA BATISTA DEBATEM REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

AULAS DA ESCOLA DJALMA BATISTA SÓ RETORNAM DIA 14 DE AGOSTO