Sexualidade Sem Fronteiras: PEEM desenvolve projeto na Escola de Ensino Médio


A vida escolar de muitos estudantes às vezes é interrompida por fatores como trabalho e problemas familiares. Falta de estímulo e idade avançada são alguns dos motivos que levam esses jovens a não voltarem à sala de aula. No Acre, os programas de aceleração Poronga e Programa Especial do Ensino Médio - Peem Poronga são desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

Entre os vários motivos que fazem do programa Peem Poronga um sucesso de aprovação - em média 98% - está a maneira como o professor trabalha em sala de aula as disciplinas ministradas. O uso das novas tecnologias e a constante interação aluno/professor proporcionam um ambiente diferenciado e estimulante. Nas aulas, o conhecimento prévio do aluno é tão importante quanto os assuntos obrigatórios.

Na última seta feira (10 de junho) estudantes, professores e coordenadores do programa em Tarauacá em parceria com a Escola Djalma Batista, realizaram uma importante atividade através do Projeto SEXUALIDADE SEM FRONTEIRAS - "eu previno, tu prevines, ele previne..." Na programação tivemos palestras sobre o tema, apresentações culturais, distribuição de panfletos educativos e preservativos.

Uma Equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve presentes ministrando várias palestras e distribuindo material.

A professora Terezinha Quirino, responsável pelo programa em Tarauacá e coordenadora do projeto, disse que o objetivo a idéia é formar novos conceitos sobre a sexualidade, lutar contra doenças, quebrar tabus, crendices e promover mudanças de comportamento entre os adolescentes, jovens e adultos.
































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)