PROFESSOR HÉLIO...

DESPEDIDA AO QUERIDO AMIGO

Caro professor, companheiro e amigo Hélio.
Se por um instante Deus nos presenteasse com mais um pouco de vida ao teu lado, possivelmente não diríamos tudo o que pensamos, mas definitivamente pensaríamos em tudo o que dissemos.
Pensando no que dissemos, fizemos e sentimos, percebemos que os momentos de história que realizamos juntos foram grandiosos.
Trabalhamos, mas também rimos muito, e podemos dizer que se Deus nos concedesse mais um pouco de vida ao seu lado, morreríamos de tanto rir.
Ainda ecoa entre nós a sua bela voz dizendo:
- quando eu crescer quero ser como você;
- quando eu crescer quero ser assim;
- quando eu crescer quero ser um grande professor.
Neste momento, as palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudade que iremos sentir, mas conforta-nos saber que estás indo atender a um chamado de Deus para servir a um propósito ainda maior.
Hoje, é apenas a última vez que o vemos no plano material, pessoas que conviveram com você no trabalho, mas que guardarão essa experiência de convivência entre amigos eternamente.
Amigos iguais a você são como jóias raras... Nos fazem sorrir e nos encorajam para o nosso sucesso.
Não tivemos tempo para te dizer o quanto nós o apreciamos, e o quanto você significou para todos nós.
Um dia nossos entes querido se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.
De quem será a culpa? E a resposta para esse dor é: a culpa é da vida, que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto em perder alguém.
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nosso entes queridos em eternos companheiros, porém, no seu caso, em eterno e terno professor e, ainda mais importante, eterno herói. E no fim apenas a saudade e uma certeza: não importa onde você esteja, você estará sempre conosco, em nossos corações.
Fica conosco a imagem da pessoa integra, responsável, profissional, alegre e amiga, que você foi e que iremos guardar em nossos pensamentos e em nossos corações, enquanto estivermos aqui. Estamos nos despedindo agora, com a certeza de nos encontramos num outro momento, num outro plano, e com a presença e o consentimento de Deus.

Adeus!


Família Ensino Medio

Comentários

MAIS ACESSADAS

Professora de Biologia ministra aula prática com ervas medicinais

EM AULA DE FILOSOFIA, ESTUDANTES DA DJALMA BATISTA DEBATEM REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

AULAS DA ESCOLA DJALMA BATISTA SÓ RETORNAM DIA 14 DE AGOSTO