PROJETO COM A MÃO NA ARTE - ANO 2012


A Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista pode ser considerada como um grande potencial de amadores na pintura. Não e de hoje que temos muitos alunos que se destacam nas aulas de artes, especialmente, nas atividades práticas que envolvem pintura. Desta forma, percebeu-se que seria necessário direcionar nosso olhar para a busca de novos talentos.
As artes plásticas de um modo geral estão presentes no nosso dia-a-dia, e os jovens precisam aprender a dar mais valor á pintura, percebendo que ‘’a arte de desenhar e pintar são uma das mais formidáveis expressões da vida’’.
Desta forma, buscamos através deste projeto, construir um espaço para que os estudantes de nossa escola possam manifestar-se artisticamente, sem perder suas raízes artísticas.
Em 2001, realizamos uma experiência na escola, implantando um concurso de pinturas que foi realizada com muita dificuldade, devido a falta de recursos, como: tintas, tecidos, pinceis, profissionais na área e outras. Mesmo assim, o projeto foi sucesso.
Acredita-se, portanto, que o projeto ‘’Com a Mão na Arte’’, possa mobilizar toda a comunidade escolar, oportunizando-lhes, a liberdade artística de expressar seus talentos e despertar em toda a apreciação pelo belo e o desejo de inventar e reinventar.

ALUNOS FINALISTAS DO PROJETO COM A MÃO NA ARTE 2012
JURADOS: NETO , EVANE, ROSIANE, CECILIA E MILENE


TELAS


GRAFITE


OS VENCEDORES

TELAS

1º LUGAR - GLEBSON SOMBRA AGUIAR

2º LUGAR - INÁCIO PEREIRA DE ARAÚJO

3º LUGAR - CAIRO OLIVEIRA

GRAFITE

1º LUGAR - MANOEL DE JESUS NOGUEIRA DA SILVA

2º LUGAR - IRIS IZABEL DA SILVA CAVALCANTE

3º LUGAR - ALFREDO RAIADIO

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

PROFESSOR VALTAMIR E JAPÃO

PROFESSORES VALTAMIR, ALDOMI E JAPÃO

ALUNOS INÁCIO E MARCELO

IMAGENS



Comentários

Esse projeto é muito enriquecedor para despertar verdadeiros talentos no mundo das artes, embora muitas pessoas pensem que a arte se resume em apenas pinturas, ela vai muito mais além das pinturas e desenhos, pois está em todos os lugares e digo mesmo ninguém conseguiria viver sem arte........ Por exemplo, as obras de arte expressam um pensamento, uma visão do mundo e provoca uma forma de inquietação no observador, uma sensação especial, uma vontade de contemplar, uma admiração emocionada ou uma comunicação com a sensibilidade do artista. A este conjunto de sensações chamamos de experiência estética.

Convite
Eu sou Brasileiro.
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com



Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)