Equipe Gestora apresenta Resultados de Aprendizagem Escolar 2016 (SEAPE)


A equipe gestora da Escola Dr. Djalma da Cunha Batista, reuniu os professores e professoras que atuam na unidade e  apresentou os resultados do Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Seape) 2016. Os dados foram exibidos nesta quinta feira, 7 de abril, em encontro marcado no espaço da biblioteca escolar.


Na oportunidade, o Diretor Professor Ivonaldo Benigno fez uma análise geral da avaliação e sua importância para medir o nível de aprendizado dos alunos do ensino médio em Tarauacá. "Os resultados se comparados ao índice estadual foram bons, mas em relação aos anos anteriores nosso crescimento não foi o esperado. Conclamo a todos e a todas a fazermos uma profunda reflexão sobre nossa atuação e reavaliarmos nossa ação em busca de melhorar esses índices", disse o dirigente.


Na próxima semana haverá oficinas destinadas aos professores com objetivo de instrumentalizar cada vez mais os profissionais da escola em busca de cada vez mais melhorar os índices e o crescimento do nível dos nossos alunos.


O Seape é um programa de avaliação estadual, composto de aplicação de testes de desempenho e questionários contextuais voltados aos estudantes das redes estaduais e municipais de ensino, para medir a qualidade da educação ofertada nas escolas. O sistema avalia a proficiência média dos alunos em português e matemática, em quatro níveis: abaixo do básico, básico, adequado e avançado. É aplicado para os estudantes do 3º ano do ensino médio e também para estudantes dos 3º, 5º e 9º anos do fundamental.


Comentários

MAIS ACESSADAS

Professora de Biologia ministra aula prática com ervas medicinais

EM AULA DE FILOSOFIA, ESTUDANTES DA DJALMA BATISTA DEBATEM REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

AULAS DA ESCOLA DJALMA BATISTA SÓ RETORNAM DIA 14 DE AGOSTO