domingo, 9 de abril de 2017

Equipe Gestora apresenta Resultados de Aprendizagem Escolar 2016 (SEAPE)


A equipe gestora da Escola Dr. Djalma da Cunha Batista, reuniu os professores e professoras que atuam na unidade e  apresentou os resultados do Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Seape) 2016. Os dados foram exibidos nesta quinta feira, 7 de abril, em encontro marcado no espaço da biblioteca escolar.


Na oportunidade, o Diretor Professor Ivonaldo Benigno fez uma análise geral da avaliação e sua importância para medir o nível de aprendizado dos alunos do ensino médio em Tarauacá. "Os resultados se comparados ao índice estadual foram bons, mas em relação aos anos anteriores nosso crescimento não foi o esperado. Conclamo a todos e a todas a fazermos uma profunda reflexão sobre nossa atuação e reavaliarmos nossa ação em busca de melhorar esses índices", disse o dirigente.


Na próxima semana haverá oficinas destinadas aos professores com objetivo de instrumentalizar cada vez mais os profissionais da escola em busca de cada vez mais melhorar os índices e o crescimento do nível dos nossos alunos.


O Seape é um programa de avaliação estadual, composto de aplicação de testes de desempenho e questionários contextuais voltados aos estudantes das redes estaduais e municipais de ensino, para medir a qualidade da educação ofertada nas escolas. O sistema avalia a proficiência média dos alunos em português e matemática, em quatro níveis: abaixo do básico, básico, adequado e avançado. É aplicado para os estudantes do 3º ano do ensino médio e também para estudantes dos 3º, 5º e 9º anos do fundamental.


Nenhum comentário:

DESTAQUE

ESCOLA DJALMA BATISTA VAI CERTIFICAR ALUNOS DESTAQUES DO ANO

A Escola Estadual de Ensino Médio Djalma Batista vai realizar, nesta sexta feira, 15 de dezembro, a entrega do certificado aos alunos q...

MAIS VISITADAS