sábado, 15 de abril de 2017

ESCOLA DJALMA BATISTA PROMOVE OFICINA DO SEPAE DESTINADA À PROFESSORES


Na última quarta feira, 12 de abril, aconteceu na Escola Djalma Batista uma Oficina de Apropriação dos Resultados do Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar – SEAPE, destinada aos professores das diferentes áreas. A oficina, que foi ministrada pela equipe gestora da escola, aconteceu na biblioteca escolar e durou a média de 8 horas de estudos e debates sobre o assunto proposto. 


SEAPE - O Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar (SEAPE) foi criado em 2009, pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre, para produzir diagnósticos periódicos acerca do ensino, monitorando a educação pública ofertada e oferecendo subsídios para que políticas públicas educacionais pudessem ser desenhadas e implementadas. Desde 2009, foram mais de 275 mil alunos avaliados, nas redes estadual e municipais. Desde sua primeira edição, o programa avalia língua portuguesa (leitura) e matemática. O 5º e 9º anos do ensino fundamental, bem como a 3ª série do ensino médio, foram as séries avaliadas em todas as edições do SEAPE. A partir de 2010, o 3º ano do ensino fundamental também passou a ser avaliado, permitindo produzir um diagnóstico do ciclo de alfabetização. Em 2015, além dessas séries, a 1ª e a 2ª séries do ensino médio também foram avaliadas.

Acompanhe, AQUI o desenho do SEAPE em todas as suas edições.















Nenhum comentário:

DESTAQUE

ESCOLA DJALMA BATISTA PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO EM HOMENAGEM ÀS MÃES

A Direção da Escola de Ensino Médio Djalma Batista, ofereceu, na noite do último sábado (20),  um jantar de confraternização para as se...

MAIS VISITADAS