POR MEDIDA DE SEGURANÇA, ESCOLA ESTADUAL DJALMA BATISTA INSTALA CÂMERAS DE MONITORAMENTO


Diante do crescente quadro de violência e visando garantir a segurança de estudantes, profissionais da educação e do patrimônio público, a direção da Escola Estadual de Ensino Médio Djalma Batista, mandou instalar câmeras de vigilância na parte externa do prédio, para o monitoramento da movimentação da comunidade escolar. 


Um investimento na ordem de R$ 6.000,00 (seis mil reais) com recursos oriundos da festa "Miss e Mister 2017", realizada recentemente pela comunidade escolar com esse objetivo.


São 16 câmeras com resolução em HD, instaladas em diversos pontos do prédio que irão reforçar a segurança do espaço público. Uma central de monitoramento foi instalada na sala da direção, para o acompanhamento de toda a movimentação, que poderá ser acompanhada até pelo celular. Tudo devidamente gravado. 


Para o Diretor, Professor José Ivonaldo Benigno, é preciso se investir mais na segurança das nossas escolas. "Esse investimento de iniciativa da nossa direção, vai nos ajudar muito na questão da  segurança e o objetivo é o uso da tecnologia em nosso favor. Arrecadamos os recursos promovendo atividades culturais para podermos investir na escola e não somente esperar pelo governo", observou.  


A Escola Estadual Dr. Djalma da Cunha Batista conta atualmente com uma clientela de 1.185 (mil cento e oitenta e cinco) estudantes divididos em 3 turnos de aulas e 156 (cento e cinquenta e seis) profissionais da educação atuando como professores, coordenadores, gestor e servidores do quadro administrativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)