quinta-feira, 8 de junho de 2017

POR MEDIDA DE SEGURANÇA, ESCOLA ESTADUAL DJALMA BATISTA INSTALA CÂMERAS DE MONITORAMENTO


Diante do crescente quadro de violência e visando garantir a segurança de estudantes, profissionais da educação e do patrimônio público, a direção da Escola Estadual de Ensino Médio Djalma Batista, mandou instalar câmeras de vigilância na parte externa do prédio, para o monitoramento da movimentação da comunidade escolar. 


Um investimento na ordem de R$ 6.000,00 (seis mil reais) com recursos oriundos da festa "Miss e Mister 2017", realizada recentemente pela comunidade escolar com esse objetivo.


São 16 câmeras com resolução em HD, instaladas em diversos pontos do prédio que irão reforçar a segurança do espaço público. Uma central de monitoramento foi instalada na sala da direção, para o acompanhamento de toda a movimentação, que poderá ser acompanhada até pelo celular. Tudo devidamente gravado. 


Para o Diretor, Professor José Ivonaldo Benigno, é preciso se investir mais na segurança das nossas escolas. "Esse investimento de iniciativa da nossa direção, vai nos ajudar muito na questão da  segurança e o objetivo é o uso da tecnologia em nosso favor. Arrecadamos os recursos promovendo atividades culturais para podermos investir na escola e não somente esperar pelo governo", observou.  


A Escola Estadual Dr. Djalma da Cunha Batista conta atualmente com uma clientela de 1.185 (mil cento e oitenta e cinco) estudantes divididos em 3 turnos de aulas e 156 (cento e cinquenta e seis) profissionais da educação atuando como professores, coordenadores, gestor e servidores do quadro administrativo.

Nenhum comentário:

DESTAQUE

VEM AÍ A FESTA CAIPIRA DO ENSINO MÉDIO 2017.

Está marcada para ser realizada no sábado, 01 de julho, a mais tradicional festa junina do município de Tarauacá. É a Festa Caipira do...

MAIS VISITADAS