QUAL O SEU SONHO? PERGUNTA MARCO BRANDÃO A ALUNOS DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DJALMA BATISTA.

Qual o seu sonho e o que você está fazendo para realizá-lo? A indagação foi feita pelo secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, aos alunos da escola de Ensino médio Djalma da Cunha Batista durante bate-papo bem legal com os alunos.



Durante a conversa, que durou aproximadamente duas horas, o chefe da pasta da educação chamou a atenção dos estudantes para o futuro e disse que o sucesso de cada um é resultado do esforço pessoal, que o Estado apoia, mas as conquistas serão sempre individuais.


“Temos cerca de 180 mil estudantes, e nosso trabalho é no sentido de fazer com que cada um de vocês desenvolva seu potencial, tenha um sonho, acredite nele e lute para que ele se torne realidade. Porque as grandes conquistas são fruto da coragem de quem ousa encarar o mundo e superar as adversidades”, aconselha Brandão.

O estudante José Jean, da DCB, disse que o bate-papo a orientou e a entusiasmou a seguir seus planos. “Sonho em fazer medicina ou enfermagem, e depois dessa conversa tive ainda mais certeza de que não posso deixar ninguém decidir por mim, porque o desejo e a escolha sempre serão meus”, destacou.

Brandão destacou o esforço para chegar a pasta que esta exercendo e orientou a todos os alunos que o verdadeiro sentido da vida se alcança pelo caminhar para a escola.

Participaram da conversa aproximadamente 160 alunos de ensino médio do turno da tarde. A conversa foi realizada no auditório da da Escola


.

Nenhum comentário:

DESTAQUE

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

                  Motivação. Está aí uma palavra que acompanha o trabalho do professor em sala de aula. Ele precisa motivar seus alunos, ...

MAIS ACESSADAS