QUAL O SEU SONHO? PERGUNTA MARCO BRANDÃO A ALUNOS DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DJALMA BATISTA.

Qual o seu sonho e o que você está fazendo para realizá-lo? A indagação foi feita pelo secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, aos alunos da escola de Ensino médio Djalma da Cunha Batista durante bate-papo bem legal com os alunos.



Durante a conversa, que durou aproximadamente duas horas, o chefe da pasta da educação chamou a atenção dos estudantes para o futuro e disse que o sucesso de cada um é resultado do esforço pessoal, que o Estado apoia, mas as conquistas serão sempre individuais.


“Temos cerca de 180 mil estudantes, e nosso trabalho é no sentido de fazer com que cada um de vocês desenvolva seu potencial, tenha um sonho, acredite nele e lute para que ele se torne realidade. Porque as grandes conquistas são fruto da coragem de quem ousa encarar o mundo e superar as adversidades”, aconselha Brandão.

O estudante José Jean, da DCB, disse que o bate-papo a orientou e a entusiasmou a seguir seus planos. “Sonho em fazer medicina ou enfermagem, e depois dessa conversa tive ainda mais certeza de que não posso deixar ninguém decidir por mim, porque o desejo e a escolha sempre serão meus”, destacou.

Brandão destacou o esforço para chegar a pasta que esta exercendo e orientou a todos os alunos que o verdadeiro sentido da vida se alcança pelo caminhar para a escola.

Participaram da conversa aproximadamente 160 alunos de ensino médio do turno da tarde. A conversa foi realizada no auditório da da Escola


.

Comentários

MAIS ACESSADAS

Professora de Biologia ministra aula prática com ervas medicinais

EM AULA DE FILOSOFIA, ESTUDANTES DA DJALMA BATISTA DEBATEM REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

AULAS DA ESCOLA DJALMA BATISTA SÓ RETORNAM DIA 14 DE AGOSTO