A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM VÍDEOS - EXCELENTE PARA SE TRABALHAR EM SALA DE AULA.



A história da matemática é sem dúvida nenhuma, uma das formas mais interessantes de investigar os segredos antigos da humanidade, ou seja, da própria sociedade. 

Desde os primórdios, o homem vem tentando entender o significado das “coisas”; como elas funcionam, ou como aperfeiçoar às que já conhecemos. Pois veja bem! É através das ciências, mais especificamente da matemática, que o homem busca conhecer as regras e padrões dos objetos, e de todas as “coisas” que nos cercam, bem como as relações entre si, e entre estas e o nosso mundo.

Desta forma é fácil perceber a estreita relação que existe entre a Matemática e o mundo em que vivemos. Deste modo, sempre que esta ciência avança em suas descobertas, há também avanço na compreensão do mundo, e consequentemente nossa sociedade se beneficia através destas descobertas. 

É lógico que, muita coisa já foi pesquisada detalhadamente, e tudo isto está sintetizado em livros, tanto impressos, quanto eletrônicos, além de documentários em vídeos. Pensando em facilitar os seus estudos, nós do “Matemática na Veia”, decidimos por em prática uma ideia antiga, ou seja, uma videoteca somente de história da matemática. 

Aos poucos vamos atualizando nosso banco de dados, e com isso pretendemos ajudar a todos aqueles que buscam entender os segredos explicados através da matemática.


Para ver os vídeos acesse a Videoteca no Blog, ou o Canal no YouTube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)