Ciência Itinerante leva cultura e conhecimento para Tarauacá


O Ciência Itinerante é uma modalidade da Mostra Viver Ciência que leva cultura e conhecimento aos municípios acreanos. Esta semana, as atividades foram realizadas na escola Djalma da Cunha Batista, de ensino médio, no município de Tarauacá.

Todas as escolas estaduais e municipais estiveram presentes durante a apresentação dos trabalhos, levando milhares de pessoas aos estandes e proporcionando às pessoas aumentar o leque de conhecimento e de possibilidades, mostrando que a ciência é algo para todos.

O planetário foi, de longe, o espaço mais visitado, levando milhares de alunos e comunidade em geral, a conhecer um pouco mais sobre as estrelas, sobre o planeta Terra, as constelações e o sol. É possível, saber, por exemplo, que muitas estrelas já não existem mais o que vemos é apenas o seu brilho.

Outra forma dos visitantes adquirir mais conhecimentos são as oficinas. A de programação de jogos, por exemplo, ensina os estudantes a fazer seus próprios jogos, tornando-os protagonistas do processo de criação. Outra é a de produção de vídeos, que ensina como utilizar da melhor maneira os recursos do celular.

O espaço do Ciência Divertida mostra uma forma lúdica de alunos e professores realizar a aprendizagem, sobretudo em matemática e física. Essas atividades podem, perfeitamente, serem realizadas no dia-a-dia em sala de aula.

Quem também participa diretamente das atividades é a equipe do Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia (IMCF), que além de demonstrações de jogos, possibilita aos visitantes uma iniciação ao xadrez, um jogo que despertar a utilização da memória e do raciocínio.

Fonte:SEE/AC

Comentários

MAIS ACESSADAS

Professora de Biologia ministra aula prática com ervas medicinais

FESTA CAIPIRA 2017 DA DJALMA BATISTA FOI REALIZADA COM SUCESSO.

EM AULA DE FILOSOFIA, ESTUDANTES DA DJALMA BATISTA DEBATEM REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL