sexta-feira, 1 de setembro de 2017

EM AULA DE FILOSOFIA, ESTUDANTES DA DJALMA BATISTA DEBATEM REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Professor de Filosofia Damião Santos Leite
Um dos temas mais atuais e polêmicos que a sociedade brasileira debate insistentemente é a "Redução da Maioridade Penal". A maioridade penal ou maioridade criminal define a partir de qual idade o indivíduo responde pela violação da lei penal na condição de adulto, sem qualquer garantia diferenciada reservada para indivíduos menores de idade.

Maioridade Penal é o tema do debate
Em Tarauacá nos últimos meses, esse tema foi exaustivamente debatido nas redes sociais e em outros espaços, em decorrência da constante onde de "delitos" praticados por menores, no município. Homicídios, tentativas de homicídios, assaltos, incêndios em veículos, residências, tráfico de drogas, furtos e outros, sempre com a presença de menores. O que mais se ouve da população é que a polícia prende e a justiça solta.


Pensando nisso,  o Professor de Filosofia Damião Santos Leite, resolveu abordar o tema na sala de aula com os jovens estudantes do 3º ano do ensino médio na escola Djalma Batista de Tarauacá. "Além do debate sobre o tema propriamente dito, o objetivo do trabalho foi desenvolver a oratória e o poder dar argumentação dos estudantes trazendo a realidade do mundo exterior para dentro da escola" disse o professor. 



O Professor utilizou a dinâmica do Júri Simulado e o trabalho envolveu mais 30 pessoas entre alunos, professores e Coordenadores. 



















Nenhum comentário:

DESTAQUE

ESCOLA DJALMA BATISTA VAI CERTIFICAR ALUNOS DESTAQUES DO ANO

A Escola Estadual de Ensino Médio Djalma Batista vai realizar, nesta sexta feira, 15 de dezembro, a entrega do certificado aos alunos q...

MAIS VISITADAS