ESCOLA DJALMA BATISTA GARANTE SEGUNDO LUGAR EM CONCURSO DE BLOGS NO ACRE.


Com esforço da equipe de gestão a escola Djalma Batista de Tarauacá volta a ser destaque no cenário da rede de educação estadual. Recentemente foi classificada entre as dez melhores dentro da avaliação do Prêmio de Gestão Escola e vai para a gratande final que acontece no final do mês de setembro. 

A escola se destacou também no Concurso de Blogs promovido pela SEE, se classificando em segundo lugar. "Estamos felizes por mais esse destaque da nossa escola. O concurso de blog não é fácil pois dependemos de curtidas e compartilhamentos na internet. Tarauacá tem 10% da população de Rio Branco e disputamos até os último minutos o primeiro lugar com uma escola da capital. Fizemos grande mobilização da nossa comunidade escolar e população de Tarauacá para votar na Djalma. O resultado foi muito significativo pra todos nós. Obrigado a todos", comentou o diretor. 

Por essa classificação a escola Djalma vai receber um prêmio de R$600,00 (seiscentos reais). 

O CONCURSO DE BLOG. 

Buscando incentivar a cultura digital dentro das escolas, a Secretaria de Educação e Esporte (SEE), por meio da coordenação de tecnologia educacional realizam concurso de blogs dentro da programação da Viver Ciência. O concurso já acontece há três anos e serve como incentivo à participação dos alunos em relação à tecnologia.

Cleice Moreira, coordenadora de tecnologia educacional e integrante da comissão que avaliou os trabalhos conta que o concurso é uma forma de fomentar o uso das tecnologias dentro das escolas e é também uma ferramenta de participação democrática. “O blog é uma forma de mostrar para a comunidade escolar os eventos e acontecimentos das escolas como um local de divulgação das ações”, diz.

Os blogs que já têm atuação mais extensa, ou seja, tempo de atuação maior, conseguem pontuação elevada, pois esse tempo representa uma acuidade maior daquele trabalho. Na comissão há profissionais da área do cinema e educação, como por exemplo, o cineasta acreano Adalberto Queiroz. Consultores e técnicos também integraram a comissão.

O objetivo do concurso é que, ao longo do tempo, a ação se consolide e já fique no calendário da secretaria e das escolas, sendo complemento das atividades escolares.

Sobre a premiação

Além da premiação em dinheiro os ganhadores e a escola ganharão também um certificado de participação do evento.

Primeiro lugar blogs: 1000 reais;
Segundo lugar: 600 reais;
Terceiro lugar: 400 reais.

Vencedores Viver Ciência 2017

Blogs

1º lugar : Escola José Ribamar Batista

2º lugar: Escola Dr. Djalma da Cunha Batista

3º lugar: Escola João Batista Aguiar

Nenhum comentário:

DESTAQUE

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

                  Motivação. Está aí uma palavra que acompanha o trabalho do professor em sala de aula. Ele precisa motivar seus alunos, ...

MAIS ACESSADAS