SETEMBRO AMARELO NA ESCOLA DJALMA BATISTA: CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO E VALORIZAÇÃO DA VIDA

Professores e estudantes na campanha  setembro Amarelo
A Escola de Ensino Médio Djalma Batistas também colaborou com a campanha "Setembro Amarelo". Uma mobilização nacional com objetivo de chamar a atenção da sociedade para o grande numero de suicídios que acontecem no país.

Palestras
Palestras no auditório da escola promovidas pela Psicóloga Laura Pontes e equipe do Hospital Sansão Gomes, debates nas salas de aula e campanha de rua com professores e estudantes foram algumas das atividades realizadas. 

Estudantes e professores nas ruas
Na noite de sexta feira (22), alunos do 3° anos do Ensino Médio Djalma Batista e a participação muito especial do Wesley Castro, realizaram pinturas no asfalto numa área de grande movimentação localizada no centro da cidade, em frente ao Banco do Brasil. 


Professores e Alunos fazem o alerta contra o suicídio

No final da tarde de sábado (23), os estudantes e os professores foram para o semáforo com cartazes e o lacinho que representa a campanha, chamar a atenção de motoristas e pedestres que passavam no local. Cada vez que o sinal fechava os estudantes ocupavam a faixa de pedestres. Enquanto um grupo segurava cartazes, outro entregava panfletos e o lacinho da campanha. 

Professora Márcia Mourão empunha um cartaz com mensagem de valorização da vida.
A professora Márcia Mourão, uma das organizadoras da ação, disse que estava muito alegre e satisfeita com a campanha e a participação dos alunos. "O mês de setembro é dedicado para alertar a população a respeito da realidade do suicídio e as formas de prevenção. Não fique sozinho, converse, não desista de você. Obrigada aos meus queridos alunos por estar abraçando esse projeto. Todos pela vida. E aos professores Damião Santos, Edilene Gomes, Ramon Prest e todos que ajudaram", disse a professora. 

No final todos soltaram baloes amarelos simbolizando o a valorização da vida.


















Comentários

MAIS ACESSADAS

Professora de Biologia ministra aula prática com ervas medicinais

EM AULA DE FILOSOFIA, ESTUDANTES DA DJALMA BATISTA DEBATEM REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

AULAS DA ESCOLA DJALMA BATISTA SÓ RETORNAM DIA 14 DE AGOSTO