segunda-feira, 25 de setembro de 2017

SETEMBRO AMARELO NA ESCOLA DJALMA BATISTA: CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO E VALORIZAÇÃO DA VIDA

Professores e estudantes na campanha  setembro Amarelo
A Escola de Ensino Médio Djalma Batistas também colaborou com a campanha "Setembro Amarelo". Uma mobilização nacional com objetivo de chamar a atenção da sociedade para o grande numero de suicídios que acontecem no país.

Palestras
Palestras no auditório da escola promovidas pela Psicóloga Laura Pontes e equipe do Hospital Sansão Gomes, debates nas salas de aula e campanha de rua com professores e estudantes foram algumas das atividades realizadas. 

Estudantes e professores nas ruas
Na noite de sexta feira (22), alunos do 3° anos do Ensino Médio Djalma Batista e a participação muito especial do Wesley Castro, realizaram pinturas no asfalto numa área de grande movimentação localizada no centro da cidade, em frente ao Banco do Brasil. 


Professores e Alunos fazem o alerta contra o suicídio

No final da tarde de sábado (23), os estudantes e os professores foram para o semáforo com cartazes e o lacinho que representa a campanha, chamar a atenção de motoristas e pedestres que passavam no local. Cada vez que o sinal fechava os estudantes ocupavam a faixa de pedestres. Enquanto um grupo segurava cartazes, outro entregava panfletos e o lacinho da campanha. 

Professora Márcia Mourão empunha um cartaz com mensagem de valorização da vida.
A professora Márcia Mourão, uma das organizadoras da ação, disse que estava muito alegre e satisfeita com a campanha e a participação dos alunos. "O mês de setembro é dedicado para alertar a população a respeito da realidade do suicídio e as formas de prevenção. Não fique sozinho, converse, não desista de você. Obrigada aos meus queridos alunos por estar abraçando esse projeto. Todos pela vida. E aos professores Damião Santos, Edilene Gomes, Ramon Prest e todos que ajudaram", disse a professora. 

No final todos soltaram baloes amarelos simbolizando o a valorização da vida.


















Nenhum comentário:

DESTAQUE

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)

Natural de Tarauacá, Acre, Djalma era filho de Gualter Marques Batista, advogado e Francisca Aciolly da Cunha Batista. Formado em ...

MAIS VISITADAS