Começam as atividades do Programa Ensino Médio Inovador
Diretor Professor Francisco Souza
A nossa escola promoveu nesta quinta feira, 17 de março, a AULA INAUGURAL DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR. O Evento coordenado pela equipe gestora da escola marca o início das atividades do Programa Ensino Médio Inovador através de Oficinas nas áreas de Teatro, Dança, Informática e Música.
Na presença de estudantes, pais e coordenação, o Coordenador Professor Raimundo Accioly, fez uma apresentação do Programa aos presentes, falou da importância das atividades na vida dos estudantes e de seus familiares e do compromisso da Equipe Gestora da Escola em não medir esforços para aprofundar os mecanismos de melhoria da aprendizagem dos estudantes.
O Diretor da Escola Francisco Souza falou em nome da Comunidade Escolar, agradeceu, especialmente, a presença dos pais e disse que essas atividades são apenas o início de uma série de medidas tomadas pelas escolas que serão desenvolvidas durante todo o ano de 2011 e que, com certeza, irão contribuir muito com a vida da comunidade escolar da Escola Djalma Batista.
Professor Accioly - Coordenador do Programa
Professor Rodiley - Coordenação Ensino Médio
Giovanni - Oficineiro de Música
Ítalo - Oficineiro de Informática
Sonaira - Oficineira de Dança
Conceição - Oficineira de Teatro
Estudantes e pais
Lista de presença
Pai de aluno
Momento Cultural com música
Ensino Médio Inovador
O Programa Ensino Médio Inovador surgiu como uma forma de incentivar as redes estaduais de educação a criar iniciativas inovadoras para o ensino médio.
A intenção é estimular as redes estaduais de educação a pensar novas soluções que diversifiquem os currículos com atividades integradoras, a partir dos eixos trabalho, ciência, tecnologia e cultura, para melhorar a qualidade da educação oferecida nessa fase de ensino e torná-la mais atraente.
A proposta tem cinco questões centrais a serem discutidas no currículo do ensino médio.
A primeira é estudar a mudança da carga horária mínima do ensino médio para 3 mil horas – um aumento de 200 horas a cada ano.
A segunda é oferecer ao aluno a possibilidade de escolher 20% de sua carga horária e grade curricular, dentro das atividades oferecidas pela escola.
A terceira Busca associar teoria e prática, com grande ênfase à atividades práticas e experimentais, como aulas práticas, laboratórios e oficinas, em todos os campos do saber;
A quarta valorizar a leitura em todas as áreas do conhecimento;
A quinta é garantir formação cultural ao aluno;
Comentários