ALUNA DA ESCOLA DJALMA BATISTA GANHA CONCURSO DE REDAÇÃO NACIONAL

ALUNA SARIA SOARES DE SOUZA

A aluna Saria Soares de Souza, da Escola Estadual Dr Djalma da Cunha Batista, recebeu, em Brasília (DF), a premiação da 10ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. O concurso selecionou redações, artigos científicos e projetos pedagógicos de escolas públicas e privadas que ligadas aos temas gênero, mulheres, feminismos, relações raciais, geração, classe social e sexualidade. Ela escreveu sobre sua condição Mulher: “Sou mulher, sou negra, moro na Amazônia e defendo a equidade”. 

O Prêmio Construindo A Igualdade de Gênero foi instituído em 2005, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, no âmbito do Programa Mulher e Ciência, que tem como objetivos estimular a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero, mulheres e feminismos no País; e promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas.

Este ano o certame recebeu 2527 inscrições sendo 304 da categoria Estudante de Graduação; 404 da categoria Graduado, Especialista e Estudante de Mestrado; 213 da categoria Mestres e Estudante de Doutorado; 1495 da categoria de Estudante de Ensino Médio e 111 da categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero.

Comentários

MAIS ACESSADAS

Professora de Biologia ministra aula prática com ervas medicinais

EM AULA DE FILOSOFIA, ESTUDANTES DA DJALMA BATISTA DEBATEM REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

AULAS DA ESCOLA DJALMA BATISTA SÓ RETORNAM DIA 14 DE AGOSTO