ESCOLA DJALMA BATISTA (ENSINO MÉDIO) REALIZA FESTIVAL DE TEATRO NESTA SEXTA FEIRA.



"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios”.
A Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista, realiza na noite desta sexta feira, 25 de novembro, o Projeto Escolar FETEM - Festival de Teatro do Ensino Médio. Mais uma atividade escolar, com objetivo de fomentar a cultura no interior da instituição e promover a integração entre a comunidade escolar e a sociedade tarauacaense. O evento inicia as 19 horas, no auditório da escola.


O Festival (FETEM)

O Teatro é uma atividade que possibilita a liberação da espontaneidade e criatividade. Os jogos dramáticos utilizados no teatro como ferramentas para a preparação do ator, podem ser agente incentivador no Ensino de Interpretação de Texto em Língua Portuguesa, e ainda proporcionar aos educandos um maior conhecimento da História Antiga, Medieval e Contemporânea, bem como interagir intimamente com as diversas formas de Arte. Pensar em teatro, antes de tudo é pensar em Arte, em Língua Portuguesa, em História, como tal, é claro que a formação do indivíduo é medida pelas relações artístico-culturais existentes na sociedade.


O teatro na escola, através de estudo de textos, estimula a leitura e a redação, e através de figurinos e cenários trabalha positivamente o seu senso crítico e a criatividade, por meio dos textos conhece a história.


O projeto escolar FETEM (I Festival de Teatro do Ensino Médio), foi desenvolvido levando-se em consideração a quantidade de atividades que serão desenvolvidas e acreditando que essa prática pode contribuir significativamente para o processo de ensino-aprendizagem, pois o teatro na escola poderá ser trabalhado como atividades curriculares e extracurriculares que atenderá a demanda de alunos que apreciam a prática teatral desenvolvendo assim, aspectos linguísticos, artísticos e históricos. (Blog do Accioly)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)