FETEM - FESTIVAL DE TEATRO DO ENSINO MÉDIO.

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios”.
VEM AI.... NESTA SEXTA FEIRA 25 DE NOVEMBRO DE 2016, O MAIOR EVENTO DO ENSINO MÉDIO.
FESTIVAL DE TEATRO DO ENSINO MÉDIO.
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL...VENHA VOCÊ E SUA FAMÍLIA PARTICIPAR DESSE EVENTO MARAVILHOSO.
LOCAL: AUDITÓRIO DA ESCOLA DJALMA BATISTA.
HORÁRIO: A PARTIR DAS 19 HORAS.
O FETEM...
O Teatro é uma atividade que possibilita a liberação da espontaneidade e criatividade. Os jogos dramáticos utilizados no teatro como ferramentas para a preparação do ator, podem ser agente incentivador no Ensino de Interpretação de Texto em Língua Portuguesa, e ainda proporcionar aos educandos um maior conhecimento da História Antiga, Medieval e Contemporânea, bem como interagir intimamente com as diversas formas de Arte. Pensar em teatro, antes de tudo é pensar em Arte, em Língua Portuguesa, em História, como tal, é claro que a formação do indivíduo é medida pelas relações artístico-culturais existentes na sociedade.
O teatro na escola, através de estudo de textos, estimula a leitura e a redação, e através de figurinos e cenários trabalha positivamente o seu senso crítico e a criatividade, por meio dos textos conhece a história.
O projeto escolar FETEM (I Festival de Teatro do Ensino Médio), foi desenvolvido levando-se em consideração a quantidade de atividades que serão desenvolvidas e acreditando que essa prática pode contribuir significativamente para o processo de ensino-aprendizagem, pois o teatro na escola poderá ser trabalhado como atividades curriculares e extracurriculares que atenderá a demanda de alunos que apreciam a prática teatral desenvolvendo assim, aspectos linguísticos, artísticos e históricos.
Curtir
Comentar

Comentários

MAIS ACESSADAS

Professora de Biologia ministra aula prática com ervas medicinais

EM AULA DE FILOSOFIA, ESTUDANTES DA DJALMA BATISTA DEBATEM REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

AULAS DA ESCOLA DJALMA BATISTA SÓ RETORNAM DIA 14 DE AGOSTO