quinta-feira, 24 de novembro de 2016

FETEM - FESTIVAL DE TEATRO DO ENSINO MÉDIO.

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios”.
VEM AI.... NESTA SEXTA FEIRA 25 DE NOVEMBRO DE 2016, O MAIOR EVENTO DO ENSINO MÉDIO.
FESTIVAL DE TEATRO DO ENSINO MÉDIO.
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL...VENHA VOCÊ E SUA FAMÍLIA PARTICIPAR DESSE EVENTO MARAVILHOSO.
LOCAL: AUDITÓRIO DA ESCOLA DJALMA BATISTA.
HORÁRIO: A PARTIR DAS 19 HORAS.
O FETEM...
O Teatro é uma atividade que possibilita a liberação da espontaneidade e criatividade. Os jogos dramáticos utilizados no teatro como ferramentas para a preparação do ator, podem ser agente incentivador no Ensino de Interpretação de Texto em Língua Portuguesa, e ainda proporcionar aos educandos um maior conhecimento da História Antiga, Medieval e Contemporânea, bem como interagir intimamente com as diversas formas de Arte. Pensar em teatro, antes de tudo é pensar em Arte, em Língua Portuguesa, em História, como tal, é claro que a formação do indivíduo é medida pelas relações artístico-culturais existentes na sociedade.
O teatro na escola, através de estudo de textos, estimula a leitura e a redação, e através de figurinos e cenários trabalha positivamente o seu senso crítico e a criatividade, por meio dos textos conhece a história.
O projeto escolar FETEM (I Festival de Teatro do Ensino Médio), foi desenvolvido levando-se em consideração a quantidade de atividades que serão desenvolvidas e acreditando que essa prática pode contribuir significativamente para o processo de ensino-aprendizagem, pois o teatro na escola poderá ser trabalhado como atividades curriculares e extracurriculares que atenderá a demanda de alunos que apreciam a prática teatral desenvolvendo assim, aspectos linguísticos, artísticos e históricos.
Curtir
Comentar

Nenhum comentário:

DESTAQUE

ESCOLA DJALMA BATISTA IRÁ PROMOVER AULAS DE VIOLÃO PARA SEUS ESTUDANTES

A Escola Estadual de Ensino Médio Djalma Batista do município de Tarauacá, irá promover aulas de violão para seus estudantes ainda no ...

MAIS VISITADAS