Polícia Militar do Estado do Acre lança concurso público para soldado com salário de R$ 3.319,12.


A Secretaria de Gestão Administrativa do Estado (SGA) publicou no diário oficial desta sexta-feira (3) o edital de concurso público para ingresso nos quadros da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC). São 230 vagas para Aluno Soldado combatente, sendo 184 para o sexo masculino e 46 para o sexo feminino. Além disso, serão 10 vagas para Aluno Soldado músico e 10 vagas para Aluno Soldado de Saúde, sendo 5 para área de saúde bucal e 5 para técnicos em enfermagem, para ambos os sexos. 

O concurso será composto por três etapas, das quais a primeira fase será composta de prova objetiva; a segunda fase será composta por exame de aptidão física, exame psicotécnico, prova prático-instrumental (apenas para músico) e exame toxicológico; a terceira fase será composta por investigação criminal e social. 

Para os soldados combatentes será exigida apenas a escolaridade de Nível Médio, para os cargos de músico e da saúde serão exigidos cursos e experiência específicos do cargo. A remuneração dos cargos, após o curso de formação, será de R$ 3.319,12. 

Teste Físico 

No teste de aptidão física para os candidatos do sexo masculino será exigido o desempenho mínimo nos seguintes exercícios: 6 repetições de barra fixa, 30 abdominias, 2.400 metros de corrida em 12 minuto e nadar 50 metros em menos de 15 segundos. 

Para as candidatas do sexo feminino será exigido o desempenho mínimo de: 10 segundos de sustentação na barra fixa, 12 flexões, 26 abdominais, 1.800 metros de corrida em 12 minutos e nadar 50 metros em menos de 1 minuto. 

Mais informações sobre e vagas, condições para realização e impedimentos, clique aqui e confira o edital completo. 

Contilnet 

Nenhum comentário:

DESTAQUE

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

                  Motivação. Está aí uma palavra que acompanha o trabalho do professor em sala de aula. Ele precisa motivar seus alunos, ...

MAIS ACESSADAS