AUDIÊNCIA PÚBLICA NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA (14), VAI DEBATER ENSINO INTEGRAL NA DJALMA BATISTA.


A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) vai realizar na próxima quinta feira, 14 de setembro, às 9 horas,  uma audiência pública para debater com a comunidade escolar e a sociedade civil tarauacaense, a implantação do Ensino de Tempo Integral na Escola Estadual Djalma da Cunha Batista. O encontro acontecerá na quadra de esportes da unidade. 

A audiência contará com a presença do membros da secretaria, representantes do núcleo de educação, direção da escola, pais, estudantes e servidores (professores e administrativos). Serão convidados ainda profissionais da educação e membros da sociedade civil organizada. 

Para o Secretário Estadual de Educação Professor Marcos Brandão, a implantação da escolas de tempo integral irá se aproximar da realidade dos alunos. “Essa nova escola terá o foco central no projeto de vida dos alunos, no seu protagonismo, além de uma formação de excelência”, disse.

A Escola Djalma Batista passá a oferecer ensino integral por ter a infra estrutura mínima necessária, ou seja, pelo menos dez salas de aula, auditório e quadra esportiva. “Depois virão as reformas, como aumentar banheiros e criar laboratórios”, explicou o secretário.

“Uma das regras da escola em tempo integral é a perfeita convivência entre todos os setores da comunidade escolar, como a gestão, professores, técnicos de apoio, alunos e até os pais, que fazem parte do acolhimento que a gente faz dentro dessa nova escola”, afirmou.

O diretor da Escola Djalma Batista Professor José Ivonaldo Benigno, disse que a comunidade escola restá ansiosa, porém esperançosa de que as mudanças deverão servir para melhoras cada vez mais a qualidade da educação oferecida aos nossos jovens. "Vamos mobilizar toda a nossa comunidade para esse encontro que acreditamos que será muito esclarecedor", destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)