EM TARAUACÁ, SECRETÁRIO MARCOS BRANDÃO CONVERSA COM PAIS DE ALUNOS SOBRE ENSINO EM TEMPO INTEGRAL


O Secretário Estadual de Educação Professor Marcos Brandão, esteve em Tarauacá na última quinta feira, 8 de fevereiro e, na oportunidade, se reuniu com pais de estudantes matriculados na Escola Estadual Dr. Djalma da Cunha Batista. O Encontro aconteceu no Salão Paroquial, as 16:30 h. Em 2018 a Secretaria de Educação decidiu juntamente com a comunidade, inserir o Ensino Integral na escola. 


Na palestra ministrada pelo secretário, ele tratou exatamente do Ensino Integral. Falou das experiências que algumas escola da capital Rio Branco já vivenciaram no ano de 2017 e fez toda uma explanação da importância da nova etapa na vida dos estudantes, profissionais da educação e comunidade vão vivenciar em Tarauacá. "A grande maioria dos alunos ainda não sabe que caminhos quer seguir após a conclusão do ensino médio. Na escola de tempo integral além das disciplinas escolares da base comum curricular, os jovens terão a oportunidade de desenvolver o seu projeto de vida", disse o Secretário.


Professor Marcos falou ainda, dos grandes investimentos que o Governo do Estado está fazendo na educação. "Governador Tião Viana não tem medido esforços para que a educação do Acre tenha os recursos necessários para desenvolver bons projetos como esse do Ensino de Tempo Integral. Portanto, é necessário que todos os pais compreendam e ajudem seus filhos a aproveitarem essa oportunidade", concluiu.


Presentes na reunião a Professora Francisca Aragão, Coordenadora da Rede de Educação Estadual em Tarauacá, Diretor da Escola Professor José Ivonaldo e equipe gestora da Djalma Batista. 








fonte: Nucleo de Educação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)