TARAUACÁ E FEIJÓ DEBATEM BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR


Tarauacá sediou na última sexta feira, 23 de março, uma plenária de gestores escolares das redes de ensino estadual e municipal da Regional Tarauacá-Envira, realizada às 14 horas no auditório da Escola Djalma Batista, promovido pelo Governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE). 


O encontro contou com a participação do Secretário de Educação Marcos Brandão, Secretário Municipal de Educação de Tarauacá Professor Rosenir Arcênio, Professora Francisca Aragão Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação e sua equipe. Na pauta, o início do processo de debates para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Estado.


O debate foi conduzido pelas professoras Patrícia Régio e Cássia Albuquerque, ambas da Diretoria de Ensino da SEE, que na oportunidade apresentaram toda a plataforma da BNCC. No final ficou pactuado com os gestores presentes, que a data de 6 de abril, uma sexta feira, será o "Dia D" de discussão sobre a pauta no interior das escolas em todo o estado do Acre.   


Em nível nacional, a discussão em torno da BNCC é realizada desde o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. No estado, os debates estão avançados, uma vez que o secretário Marco Brandão, que é da diretoria do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), também trouxe o tema para a rede de ensino.

Essa BNCC foi fruto de uma discussão que começou no governo Dilma, e o seu sentido é melhorar a capacidade da escola para ofertar uma educação que, de fato, garanta a qualidade do ensino”, afirmou Brandão.

A BNNC já foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação e, a partir de agora, há a fase de implementação. O secretário de Educação acredita que até o fim do ano esse processo possa estar concluído, com a revisão de instrumentos importantes do ensino e da aprendizagem, entre eles os livros didáticos.

Assessoria de Comunicação
Nucleo de Educação
Tarauacá-Acre

Comentários

MAIS ACESSADAS

MATRÍCULAS DA ESCOLA DJALMA BATISTA PARA ENSINO INTEGRAL SE ENCERRAM NESTA SEXTA FEIRA.

NO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO EQUIPE GESTORA DA DJALMA BATISTA PROMOVE ALMOÇO E DISTRIBUI LEMBRANÇAS AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DA ESCOLA.