TARAUACÁ E FEIJÓ DEBATEM BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR


Tarauacá sediou na última sexta feira, 23 de março, uma plenária de gestores escolares das redes de ensino estadual e municipal da Regional Tarauacá-Envira, realizada às 14 horas no auditório da Escola Djalma Batista, promovido pelo Governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE). 


O encontro contou com a participação do Secretário de Educação Marcos Brandão, Secretário Municipal de Educação de Tarauacá Professor Rosenir Arcênio, Professora Francisca Aragão Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação e sua equipe. Na pauta, o início do processo de debates para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Estado.


O debate foi conduzido pelas professoras Patrícia Régio e Cássia Albuquerque, ambas da Diretoria de Ensino da SEE, que na oportunidade apresentaram toda a plataforma da BNCC. No final ficou pactuado com os gestores presentes, que a data de 6 de abril, uma sexta feira, será o "Dia D" de discussão sobre a pauta no interior das escolas em todo o estado do Acre.   


Em nível nacional, a discussão em torno da BNCC é realizada desde o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. No estado, os debates estão avançados, uma vez que o secretário Marco Brandão, que é da diretoria do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), também trouxe o tema para a rede de ensino.

Essa BNCC foi fruto de uma discussão que começou no governo Dilma, e o seu sentido é melhorar a capacidade da escola para ofertar uma educação que, de fato, garanta a qualidade do ensino”, afirmou Brandão.

A BNNC já foi aprovada pelo Conselho Nacional de Educação e, a partir de agora, há a fase de implementação. O secretário de Educação acredita que até o fim do ano esse processo possa estar concluído, com a revisão de instrumentos importantes do ensino e da aprendizagem, entre eles os livros didáticos.

Assessoria de Comunicação
Nucleo de Educação
Tarauacá-Acre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)