ESCOLA DJALMA BATISTA IRÁ PROMOVER AULAS DE VIOLÃO PARA SEUS ESTUDANTES



A Escola Estadual de Ensino Médio Djalma Batista do município de Tarauacá, irá promover aulas de violão para seus estudantes ainda no segundo semestre de 2017. 

A informação é do diretor Professor José Ivonaldo. De acordo com o gestor, as aulas acontecerão em dias, horários e turnos ainda a serem definidos. Em breve será divulgado um informe com as datas das inscrições. "O objetivo é incentivar o gosto pela música e desenvolver o trabalho de equipe, a memória, o raciocínio e o equilíbrio dos alunos. Além disso, ocupa o tempo ocioso de nossos jovens com a realização de atividades saudáveis", destacou o diretor. 

As aulas serão oferecidas somente para alunos da escola e serão ministradas pelo professor Raimundo Acioly, autor do projeto "Musica na Escola". Segundo o professor, a ideia é que as aulas possam contemplar os 3 turnos. "Sou apaixonado por música e será uma satisfação poder ministrar oficinas de musica para esses jovens e encaminhá-los para a prática dessa atividade cultural formidável", disse Accioly.


Projeto: Musica Na Escola

1. Título: Musica na Escola (Oficina Básica de Violão) 

2. Segmento: Musical 

3. Objetivo: Promover Oficina básica de violão 

4. Justificativa: O projeto se propõe utilizar os contra turnos para promover atividades culturais aos estudantes em seus horários de ociosidade. Ensina-los a tocar um instrumento musical é dar oportunidade aos jovens de conhecer e vislumbrar novos horizontes intelectuais e exercício da arte como complementação de conteúdos regulares oferecidos pela grade curricular oficial. A Música é uma expressão artística formidável. 

5. Recursos: Espaço, instrumentos, demais estruturas necessárias existentes na escola, recursos humanos (estudantes) e material impresso. 

6. Etapas: 

01. Apresentação do Projeto para a equipe gestora da escola e demais segmentos da comunidade escolar; 

02. Levantamento dos equipamentos existentes na escola (violões, salas, cordas de violão, bancos, etc.) 

03. Abertura das inscrições; 

04. Divisão das turmas; 

05. Início das oficina; 

7. Prazo de Execução do Projeto: 3 meses 

Um comentário:

Joia Sampaio disse...

Muito bom esse Projeto de Musica.

DESTAQUE

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

                  Motivação. Está aí uma palavra que acompanha o trabalho do professor em sala de aula. Ele precisa motivar seus alunos, ...

MAIS ACESSADAS