ESCOLA DJALMA BATISTA IRÁ PROMOVER AULAS DE VIOLÃO PARA SEUS ESTUDANTES



A Escola Estadual de Ensino Médio Djalma Batista do município de Tarauacá, irá promover aulas de violão para seus estudantes ainda no segundo semestre de 2017. 

A informação é do diretor Professor José Ivonaldo. De acordo com o gestor, as aulas acontecerão em dias, horários e turnos ainda a serem definidos. Em breve será divulgado um informe com as datas das inscrições. "O objetivo é incentivar o gosto pela música e desenvolver o trabalho de equipe, a memória, o raciocínio e o equilíbrio dos alunos. Além disso, ocupa o tempo ocioso de nossos jovens com a realização de atividades saudáveis", destacou o diretor. 

As aulas serão oferecidas somente para alunos da escola e serão ministradas pelo professor Raimundo Acioly, autor do projeto "Musica na Escola". Segundo o professor, a ideia é que as aulas possam contemplar os 3 turnos. "Sou apaixonado por música e será uma satisfação poder ministrar oficinas de musica para esses jovens e encaminhá-los para a prática dessa atividade cultural formidável", disse Accioly.


Projeto: Musica Na Escola

1. Título: Musica na Escola (Oficina Básica de Violão) 

2. Segmento: Musical 

3. Objetivo: Promover Oficina básica de violão 

4. Justificativa: O projeto se propõe utilizar os contra turnos para promover atividades culturais aos estudantes em seus horários de ociosidade. Ensina-los a tocar um instrumento musical é dar oportunidade aos jovens de conhecer e vislumbrar novos horizontes intelectuais e exercício da arte como complementação de conteúdos regulares oferecidos pela grade curricular oficial. A Música é uma expressão artística formidável. 

5. Recursos: Espaço, instrumentos, demais estruturas necessárias existentes na escola, recursos humanos (estudantes) e material impresso. 

6. Etapas: 

01. Apresentação do Projeto para a equipe gestora da escola e demais segmentos da comunidade escolar; 

02. Levantamento dos equipamentos existentes na escola (violões, salas, cordas de violão, bancos, etc.) 

03. Abertura das inscrições; 

04. Divisão das turmas; 

05. Início das oficina; 

7. Prazo de Execução do Projeto: 3 meses 

Comentários

Joia Sampaio disse…
Muito bom esse Projeto de Musica.

Postagens mais visitadas deste blog

1º SOLETRANDO INTEGRAL 2019 DA ESCOLA DJALMA DA CUNHA BATISTA.

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO INTEGRAL DJALMA BATISTA, ABRE PROCESSO DE MATRÍCULAS PARA 2019

Biografia do Tarauacaense Doutor Djalma da Cunha Batista (médico, escritor e cientista)